
Gabriel Martinelli se pronunciou nas redes sociais após se envolver em um lance polêmico no empate sem gols entre Arsenal e Liverpool, pela Premier League. O atacante brasileiro pediu desculpas ao lateral Conor Bradley depois de empurrar o adversário quando ele já estava caído no gramado, nos acréscimos do segundo tempo da partida disputada nesta quinta-feira, no Emirates Stadium.
Martinelli pede desculpas para adversário em suas redes sociais - (Foto: Reprodução)
“Conor e eu trocamos mensagens e eu já pedi desculpas a ele. Eu realmente não percebi que ele estava seriamente machucado no calor do momento. Quero dizer que sinto muito pela minha reação.
Desejo ao Conor tudo de melhor novamente para uma rápida recuperação.”
O episódio ocorreu nos minutos finais do clássico. Bradley havia se machucado no joelho esquerdo e permanecia no chão quando foi empurrado por Martinelli. O jogador do Liverpool precisou ser retirado de maca, deixou o estádio de muletas e a atitude do brasileiro provocou reação imediata de atletas da equipe visitante.
Após o jogo, Martinelli afirmou que conversou diretamente com o rival e se desculpou pelo ocorrido. Em uma publicação, explicou que não percebeu a gravidade da lesão no calor do momento e desejou uma rápida recuperação ao lateral.
O técnico do Liverpool, Arne Slot, minimizou o episódio. Ele afirmou que não vê má intenção na atitude de Martinelli e atribuiu a situação ao excesso de simulações e paralisações comuns nos minutos finais das partidas.
Com o empate, o Arsenal segue na liderança isolada da Premier League, com 49 pontos, abrindo seis de vantagem sobre Manchester City e Aston Villa, que somam 43. O Liverpool ocupa a quarta colocação, com 35 pontos.

