
O Marrocos deixou escapar a chance de garantir antecipadamente a classificação às oitavas de final da Copa Africana de Nações ao empatar por 1 a 1 com Mali, na sexta-feira (26), no Prince Moulay Abdellah Stadium, jogando diante da sua torcida.
Mesmo com o tropeço, a seleção marroquina — adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo — permaneceu na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Mali apareceu na segunda colocação, com dois pontos, mesma pontuação da Zâmbia, que ficou atrás no saldo de gols. Comores, com um ponto, ocupou a última posição.
Na rodada final da fase de grupos, Marrocos e Zâmbia se enfrentariam, enquanto Mali duelaria com Comores, em jogos simultâneos. Mesmo em caso de derrota e queda para a terceira posição, os marroquinos ainda mantinham chances de avançar como um dos melhores terceiros colocados do torneio.
A partida contou com a presença ilustre do atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid e da seleção francesa, que acompanhou o jogo de um camarote. O jogador vestia a camisa número 2 de Achraf Hakimi, lateral marroquino com quem atuou no Paris Saint-Germain.
Hakimi, no entanto, não entrou em campo. O jogador permaneceu no banco de reservas enquanto se recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele já havia ficado fora do confronto contra o Flamengo, na Copa Intercontinental, e também não atuou na estreia do Marrocos na competição continental.
Dentro de campo, o Marrocos saiu na frente no acréscimo do primeiro tempo, quando Brahim Díaz, companheiro de Mbappé no Real Madrid, converteu cobrança de pênalti. O Mali reagiu na segunda etapa e chegou ao empate aos 20 minutos, também em cobrança de penalidade, com Lassine Sinayoko.
Assim como a seleção marroquina, Mbappé também deve reencontrar o Brasil em 2026, mas antes disso. A seleção brasileira enfrentaria França e Croácia em março, em amistosos programados para os Estados Unidos.
Resultados da sexta-feira na Copa Africana de Nações
-
Zâmbia 0 x 0 Comores
-
Angola 1 x 1 Zimbábue
-
Egito 1 x 0 África do Sul

