Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de setembro de 2025 - 16h48
alms
ESPORTE

Lesão tira Marquinhos dos amistosos da Seleção e preocupa PSG às vésperas da Champions

Zagueiro brasileiro sofre lesão muscular e está fora do duelo contra o Barcelona; Ancelotti deve convocar substituto

26 setembro 2025 - 14h00
Marquinhos é o mais novo desfalque do Paris Saint-Germain
Marquinhos é o mais novo desfalque do Paris Saint-Germain - (Foto: Divulgação/PSG)

O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, ficará afastado dos gramados por "várias semanas" após sofrer uma lesão no quadríceps esquerdo. A contusão, confirmada pelo clube francês nesta sexta-feira (26), tira o capitão do PSG da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro.

Canal WhatsApp

A ausência do defensor chega em um momento delicado tanto para o PSG quanto para a Seleção. O técnico Carlo Ancelotti deve anunciar a nova convocação na próxima quarta-feira (1º), e já sinalizou que aproveitará os amistosos — marcados para os dias 10 e 14 de outubro — para observar novos nomes e ajustar o esquema tático da equipe brasileira, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.

Marquinhos também está fora do confronto deste fim de semana contra o Auxerre, pelo Campeonato Francês, e, principalmente, do aguardado duelo contra o Barcelona, na Espanha, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além do zagueiro, o PSG enfrenta uma série de problemas físicos em seu elenco. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta, o meia João Neves e os atacantes Desiré Doué e Ousmane Dembélé seguem em processo de reabilitação. Com isso, o técnico Luis Enrique enfrenta dificuldades para montar a equipe em um momento crítico da temporada.

A lesão de Marquinhos ocorre dias após o PSG estrear com uma goleada de 4 a 0 sobre a Atalanta, em Paris, na Champions League. O Barcelona também venceu seu primeiro jogo, superando o Newcastle por 2 a 1 fora de casa. A expectativa era de um dos duelos mais equilibrados desta fase do torneio europeu, agora afetado pelo desfalque do brasileiro.

Com a ausência do capitão do PSG, Carlo Ancelotti deve buscar alternativas para o setor defensivo da Seleção Brasileira. Entre os nomes cotados para a vaga estão Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Bremer (Juventus).

A comissão técnica da Seleção avalia que os amistosos de outubro serão importantes para dar ritmo a jogadores que podem ser convocados para a Copa do Mundo e testar novas formações táticas em um momento de reformulação do elenco.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop