BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CHAMPIONS LEAGUE

Marquinhos comemora 12 anos de estreia no PSG com gol e vitória na Champions contra a Atalanta

Capitão marcou logo aos dois minutos, celebrou gravidez da esposa e liderou goleada por 4 a 0 no Parque dos Príncipes

17 setembro 2025 - 17h50Agência Estado
Marquinhos e Nuno Mendes comemoram vitória parisiense sobre a Atalanta.
Marquinhos e Nuno Mendes comemoram vitória parisiense sobre a Atalanta. - (Foto: Thibault Camus/AP)
ENERGISA

Saiba Mais

O dia 17 de setembro tem um significado especial para Marquinhos. Há exatos 12 anos, o zagueiro da seleção brasileira fazia sua estreia pelo Paris Saint-Germain, justamente na Champions League, em uma vitória por 4 a 1 sobre o Olympiacos, na Grécia. Nesta quarta-feira, a data voltou a marcar sua trajetória: o capitão abriu o caminho para a goleada por 4 a 0 diante da Atalanta, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Canal WhatsApp

Logo aos dois minutos de jogo, Marquinhos roubou a bola no campo ofensivo, seguiu para a área e completou o cruzamento de Fabián Ruiz. O gol foi festejado de maneira intensa, com praticamente todo o elenco correndo para abraçar o capitão. Na comemoração, o defensor ergueu os braços, mandou beijos para a torcida e colocou a bola sob a camisa, em alusão à gravidez da esposa, Carol Cabrino. O casal espera o quarto filho, após ter passado por um aborto espontâneo em março deste ano.

O encontro com a Atalanta também reviveu um dos momentos marcantes de Marquinhos na competição. Em 2020, nas quartas de final, o brasileiro foi decisivo ao empatar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, abrindo caminho para a virada por 2 a 1 que levou o PSG à semifinal.

Após conquistar a Supercopa da França nos pênaltis contra o Tottenham, em uma reação heroica depois de estar perdendo por 2 a 0, o PSG mostrou na estreia da Champions que continua entre os principais candidatos ao título europeu.

Além do gol de Marquinhos, Kvaratskhelia ampliou ainda no primeiro tempo, em jogada individual. Pouco depois, o capitão sofreu pênalti confirmado pelo VAR, mas Barcola desperdiçou a cobrança com uma finalização fraca.

Na volta do intervalo, Nuno Mendes marcou o terceiro em chute cruzado, praticamente definindo o confronto. Já nos minutos finais, Gonçalo Ramos aproveitou falha da defesa italiana e fechou a goleada por 4 a 0.

Mesmo sem contar com Dembélé e Doué, o técnico Luis Enrique promoveu rodízio no elenco após o terceiro gol para evitar novas lesões, aproveitando a tranquilidade no placar.

Com o resultado, o PSG larga na fase de grupos com confiança e reforça sua condição de candidato ao título da Champions, embalado pela liderança de seu capitão em uma data simbólica.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop