24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Esporte

Maratoninha tem no domingo sua oitava edição na Capital

12 março 2014 - 15h30
O Circuito Caixa de Maratoninha, o maior evento de corrida infantil do País, volta a Campo Grande para mais uma edição, a 8ª na capital sul-mato-grossense. E, dessa vez, é lá que será feita a primeira prova do ano, a abertura oficial competição. A expectativa é de reunir 1,7 mil crianças em todas as largadas.
 
O grande mérito da Maratoninha é o trabalho de inclusão social que ela faz: 90% dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Estado, pela iniciativa privada ou por pessoas que fazem um trabalho de assistência a crianças de famílias carentes ou em situação de risco. Além de democratizar o esporte e gerar mais saúde física e mental, a Maratoninha é um meio de ascensão social e de ingresso na sociedade.
 
Da Maratoninha podem surgir até alguns atletas olímpicos. E com a proximidade das Olimpíadas de 2016, no Rio – agora faltam só dois anos –, o mundo inteiro está de olho no Brasil. Para o ex-ciclista Jamil Suaiden, produtor da Maratoninha, “nenhum país do mundo pode pensar em sediar uma Olimpíada sem cuidar de suas crianças, que são o futuro do esporte”. 
 
Vencedores de uma etapa em Belo Horizonte (MG)
 
Histórico
 
A ideia surgiu muito timidamente em 1997. No I Meeting Internacional de Ciclismo, em Brasília (DF), sentiu-se a necessidade de criar uma atividade infanto-juvenil. A pedido de alguns pais, 50 crianças disputaram uma corrida de bicicleta. O sucesso foi grande, mas contemplava um universo limitado de competidores: o ciclismo é um esporte relativamente caro. 
 
A Maratoninha foi idealizada por Jamil Elias Suaiden, proprietário da GV2 Produções, organizadora do evento. Ex-ciclista profissional e representante do Brasil nas Olimpíadas de Atlanta (1996), Jamil inaugurou a Maratoninha em outubro de 2002, em comemoração ao Dia das Crianças, em Brasília. Mais de 800 crianças de vários projetos sociais da cidade participaram. No ano seguinte, eram 1,5 mil crianças de seis a 12 anos de idade.
 
Em 2004, com o projeto para a criação do Circuito Maratoninha, o campeonato já alcançava cinco cidades brasileiras. A partir daí, o número de cidades que abraçou a ideia não parou de crescer. Em 2008, a Maratoninha estava presente em 18 cidades brasileiras. Hoje são 23 etapas em todo o Brasil.
 
Serviço:
 
Largada: dia 16 de março, às 8h, no Parque Ayrton Senna – Bairro Aero Rancho
Inscrições: de 10 a 14 de março, das 11 às 16 horas, na Agência Tereré – Rua 15 de novembro, 608 - Centro
Taxa de inscrição: R$ 5
Informações: 4009-9509 ou pelo site www.maratoninha.com.br.
 

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE