Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de setembro de 2025 - 17h42
BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL

Manchester vence Chelsea por 2 a 1 com expulsão e gol de Casemiro

Vitória em Old Trafford ajuda o United a se recuperar após derrota no dérbi e complica sequência do Chelsea na Premier League

20 setembro 2025 - 15h10 Estadão Conteúdo
Casemiro faz gol e é expulso na vitória do Manchester United sobre o Chelsea na Premier League
Casemiro faz gol e é expulso na vitória do Manchester United sobre o Chelsea na Premier League - Foto: Nick Potts/AP
ENERGISA

O Manchester United aproveitou o fator casa e a expulsão de um jogador do Chelsea logo no início do clássico para vencer por 2 a 1 neste sábado, em Old Trafford, pela quinta rodada da Premier League. O brasileiro Casemiro marcou o segundo gol do United, mas acabou expulso no fim do primeiro tempo, dando nova vida ao rival.

Canal WhatsApp

Com o resultado, o United chega a 7 pontos e ocupa o nono lugar na tabela, reabilitando-se após a derrota por 3 a 0 no dérbi de Manchester. A equipe do técnico Rubén Amorim não disputa competições europeias nesta temporada e já havia sido eliminada na Copa da Liga Inglesa pelo Grimsby Town.

O Chelsea, por sua vez, perdeu a invencibilidade na Premier League, permanece com 9 pontos e cai para a sexta posição. A derrota marca o segundo revés consecutivo do time de Enzo Maresca, depois do 3 a 1 diante do Bayern de Munique na Champions League.

O jogo teve um momento decisivo aos 4 minutos. Após lançamento longo do goleiro Bayindir e desvio de Sesko, Mbeumo ficou livre na frente do gol do Chelsea. O goleiro Sanchez saiu do gol, cometeu falta e foi expulso. O Chelsea ainda precisou sacrificar o atacante brasileiro Estêvão para colocar o goleiro Jorgensen, enquanto Pedro Neto saiu para a entrada do defensor Adarbioyo, deixando o ataque desfalcado.

Aos 14 minutos, Bruno Fernandes abriu o placar ao superar a defesa adversária e finalizar livre diante do goleiro. Sete minutos depois, Cole Palmer, com problema físico, deu lugar ao brasileiro Andrey Santos. O United ampliou aos 21 minutos após bate-rebate na área, com Casemiro marcando de cabeça. Porém, o volante foi expulso aos 50 minutos do primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, o Chelsea passou a dominar mais a posse de bola e ameaçar o gol adversário. Fofana chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado. Aos 35 minutos, Chalobah balançou as redes e descontou para o Chelsea, mas a equipe não conseguiu buscar o empate devido ao desgaste físico.

Na próxima rodada, o Manchester United visita o Brentford, enquanto o Chelsea recebe o Brighton.

Resultados da Premier League neste sábado:

  • Liverpool 2x1 Everton
  • Brighton 2x2 Tottenham
  • Burnley 1x1 Nottingham Forest
  • West Ham 1x2 Crystal Palace
  • Wolverhampton 1x3 Leeds
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop