
O Manchester United ainda não conseguiu mostrar a que veio nesta temporada da Premier League. Depois de estrear com derrota em casa para o Arsenal, a equipe comandada por Rúben Amorim apenas empatou com o Fulham por 1 a 1, neste domingo (24), no estádio Craven Cottage, em Londres, e continua sem vencer após duas rodadas.

O gol dos Red Devils veio logo no início, em lance infeliz do brasileiro Rodrigo Muniz, que marcou contra. Mas o empate do Fulham não demorou: Smith Rowe, ex-Arsenal, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O placar não se alterou mais, apesar das boas chances criadas pelas duas equipes.
Investimentos não rendem e torcedores perdem a paciência
Depois da pior campanha em 40 anos na temporada passada, o United foi ao mercado e investiu pesado para reforçar o elenco. A chegada de Amorim, técnico português que fez sucesso no Sporting, era vista como sinal de uma nova fase. Mas o início irregular reacende o alerta entre os torcedores, que viram o time terminar próximo da zona de rebaixamento no último campeonato e perder a final da Liga Europa para o Tottenham.
Neste domingo, o desempenho não convenceu. Bruno Fernandes desperdiçou um pênalti e o brasileiro Matheus Cunha, titular ao lado de Casemiro, acertou a trave e parou em uma grande defesa do goleiro Leno, desperdiçando ao menos três boas chances.
Andreas Pereira fora dos planos no Fulham
Do lado do Fulham, a ausência do brasileiro Andreas Pereira chamou atenção. Segundo apuração da imprensa inglesa, o meio-campista está fora dos planos do técnico Marco Silva e negocia com o Palmeiras, que busca reforços para a reta final da temporada. O jogador não foi relacionado nem na estreia contra o Brighton.
Grealish brilha na estreia do novo estádio do Everton
Ainda neste domingo, o Everton viveu um momento histórico com a estreia oficial do seu novo estádio, às margens do Rio Mersey, em Liverpool. Diante de 51.759 torcedores, a equipe venceu o Brighton por 2 a 0.
O grande nome da partida foi Jack Grealish, emprestado pelo Manchester City. Ele deu duas assistências: uma para Ndiaye, que havia marcado o último gol do clube em Goodison Park, e outra para Garner. O goleiro Pickford ainda defendeu um pênalti cobrado por Welbeck, garantindo o placar.
Clima tenso entre Crystal Palace e Nottingham Forest
Em Londres, o empate por 1 a 1 entre Crystal Palace e Nottingham Forest foi marcado por protestos nas arquibancadas. O clima foi hostil, principalmente por parte dos torcedores do Palace, que responsabilizam o rival pela exclusão do clube da Liga Europa.
Recentemente, a UEFA rebaixou o Palace à Conference League por violar regras de propriedade de clubes. A diretoria do clube londrino alega que o empresário Evangelos Marinakis, proprietário do Forest, teve influência direta na decisão, já que seu clube herdou a vaga.
