Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de dezembro de 2025 - 14h25
Sistema FIEMS - Boas Festas
PREMIER LEAGUE

City vence Forest fora de casa e pressiona Arsenal na disputa pela liderança

Com atuação decisiva de Cherki no segundo tempo, equipe de Guardiola chega ao oitavo triunfo seguido na temporada

27 dezembro 2025 - 12h30
Cherki decide no segundo tempo, marca o gol da vitória e lidera o City em mais um triunfo na Premier League
Cherki decide no segundo tempo, marca o gol da vitória e lidera o City em mais um triunfo na Premier League - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

A vigilância de Pep Guardiola sobre o elenco durante o período natalino parece ter surtido efeito dentro de campo. Mesmo encontrando dificuldades diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, o Manchester City venceu o Nottingham Forest por 2 a 1, neste sábado (data mantida conforme o texto original), no City Ground, pela 18ª rodada da Premier League.

Canal WhatsApp

O resultado levou o City aos 40 pontos, colocando pressão sobre o Arsenal, que soma 39 e ainda entra em campo na rodada contra o Brighton. A equipe de Londres tenta retomar a liderança do campeonato, enquanto os atuais campeões seguem firmes na perseguição ao topo da tabela.

O jogo começou em ritmo lento e com poucas chances claras. O City teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Forest, que apostava nas transições rápidas, especialmente pelo lado esquerdo com Igor Jesus. A etapa inicial foi marcada pela falta de criatividade ofensiva e por goleiros pouco exigidos. Donnarumma e John praticamente assistiram à partida.

A mudança de cenário veio logo após o intervalo. Em apenas três minutos, o City conseguiu transformar controle territorial em vantagem no placar. Após troca de passes envolvente, Reijnders recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro John, marcando o primeiro gol da equipe de Guardiola na partida — também a primeira finalização do City no confronto.

A resposta do Forest foi rápida. Aos oito minutos do segundo tempo, a defesa visitante se mostrou desatenta em um contra-ataque, e Igor Jesus cruzou da esquerda para Hutchinson, que apareceu livre para empatar. O gol foi apenas o 18º do Forest no campeonato, dono do segundo pior ataque da competição, à frente apenas do Wolverhampton.

Com o empate, a partida ficou mais aberta. As duas equipes passaram a encontrar espaços e criaram oportunidades, exigindo boas intervenções dos goleiros. Haaland, discreto durante todo o confronto, não conseguiu finalizar e segue à espera do 150º gol com a camisa do City. Diante disso, Guardiola buscou alternativas no banco e lançou Savinho na reta final para dar mais velocidade ao ataque.

A solução, no entanto, veio novamente dos pés de Cherki. Autor da assistência no primeiro gol, o meia chamou a responsabilidade aos 37 minutos do segundo tempo e acertou um chute forte, sem chances para John, decretando a vitória dos visitantes. Foi o suficiente para garantir os três pontos e manter a sequência positiva: oitavo triunfo consecutivo do City na temporada, o sexto pelo Campeonato Inglês.

Do lado do Nottingham Forest, a derrota mantém o time em situação delicada. Com 18 pontos, a equipe ocupa a 17ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Os brasileiros John, Murillo e Igor Jesus foram titulares, com destaque para o atacante, que participou diretamente do gol da equipe da casa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop