segov-bemfeito
ESPORTE

Luxemburgo diz que Palmeiras encontrará substituto para Dudu: 'Vai surgir'

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse nesta sexta-feira estar tranquilo para lidar com o time sem contar com o atacante Dudu

17 julho 2020 - 14h48
Atacante Dudu, do Plameiras
Atacante Dudu, do Plameiras - (Fotos: Reprodução)
Comper

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse nesta sexta-feira estar tranquilo para lidar com o time sem contar com o atacante Dudu. O camisa 7 viajou ao Catar para assinar com o Al-Duhail e apesar de ter sido o nome mais importante do elenco nas últimas temporadas, o treinador considera ser possível encontrar opções para repor essa perda, até mesmo sem precisar de novas contratações.

Luxemburgo concedeu entrevista coletiva virtual e durante a conversa com os jornalistas, afirmou que mesmo sem Dudu, o Palmeiras não pode ser descartado como favorito nas competições. "Eu continuo achando que tenho equipe para ganhar os campeonatos", disse.

Segundo o técnico, agora será a hora de novas lideranças técnicas surgirem e se aproveitaram da lacuna deixada pelo atacante. Luxemburgo tem comandado treinos na Academia de Futebol e passou a observar alguns garotos promovidos das categorias de base.

"Isso vai surgir naturalmente. Alguém vai chamar a responsabilidade para o jogo, porque será preciso dar a cara para fora. Às vezes quem era mais acanhado vai querer aparecer mais. Vou ajeitar a equipe para isso", afirmou o técnico, sem mencionar o nome de possíveis substitutos.

O treinador afirmou que por mais que a torcida se pergunte como o Palmeiras vai lidar sem Dudu, alguma alternativa vai aparecer. "Um time grande como o Palmeiras vai encontrar solução, vai surgir alguém de talento. Aqui estava sem ninguém anos anos e apareceu o Gabriel Jesus com todo aquele talento. Essas coisas surgem. É normal do futebol", explicou.

Uma possível alternativa para Dudu seria Rony. No entanto, o jogador recebeu uma suspensão de quatro meses da Fifa por não ter cumprido o contrato com o Albirex Niigata, do Japão, e por enquanto não pode entrar em campo. O Palmeiras tem buscado um efeito suspensivo para poder escalar o atacante no próximo jogo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na quarta-feira da próxima semana. "A punição pegou a gente de surpresa. Estamos tentando uma situação para reverter, para rever se conseguimos liberar para jogar", comentou.

O treinador disse que está ansioso para voltar a comandar o Palmeiras em um jogo depois de mais de quatro meses, ainda mais por se tratar de um retorno logo diante do maior rival e fora de casa. Luxemburgo garante que a possibilidade de uma vitória significar a eliminação do Corinthians da competição ainda não é um tema tratado internamente no Palmeiras.

"O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Temos de ganhar os dois jogos que restam para ser o primeiro colocado geral e levarmos vantagens para jogar em casa até o fim da competição", afirmou.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas