Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
25 de outubro de 2025 - 14h35
TJMS
UFC

Virna Jandiroba e Mackenzie Dern duelam em Abu Dhabi pelo cinturão inédito do peso-palha no UFC 321

Luta brasileira define nova campeã mundial e pode render ao país seu 22º título na principal organização de MMA do planeta; card principal começa às 15h (de Brasília)

25 outubro 2025 - 11h20
Em Abu Dhabi, o UFC 321 coloca dois cinturões em jogo com Aspinall x Gane e Virna Jandiroba x Mackenzie Dern
Em Abu Dhabi, o UFC 321 coloca dois cinturões em jogo com Aspinall x Gane e Virna Jandiroba x Mackenzie Dern - (Foto:Divulgação/ UFC)

Depois do título conquistado por Alexandre Poatan no peso meio-pesado, o Brasil pode celebrar mais um cinturão no UFC neste sábado (25). As brasileiras Virna Jandiroba e Mackenzie Dern se enfrentam pelo título vago do peso-palha feminino, em duelo que promete alta intensidade e emoção no card principal do UFC 321, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Canal WhatsApp

A luta é histórica: independentemente do resultado, o Brasil chegará ao seu 22º campeão mundial no Ultimate Fighting Championship, o primeiro inédito desde Alexandre Pantoja, em 2023. O card principal tem início às 15h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva pelo UFC Fight Pass.

Natural de Serrinha (BA), Virna Jandiroba chega ao duelo com um cartel de 22 vitórias e apenas três derrotas, consolidada como uma das grapplers mais técnicas da divisão. Ex-campeã do Invicta FC, a baiana busca coroar sua trajetória com o primeiro título no UFC.

Do outro lado, Mackenzie Dern, filha do lendário faixa-preta Wellington “Megaton” Dias, nasceu nos Estados Unidos, mas sempre optou por representar o Brasil desde sua estreia na organização, em 2018. Especialista em jiu-jítsu, Mackenzie soma 13 vitórias e 4 derrotas, e venceu o primeiro confronto entre as duas, em 2020, por decisão unânime.

“As duas são representantes legítimas do jiu-jítsu brasileiro no mais alto nível. Independentemente do resultado, o cinturão volta para casa”, ressaltou o comentarista oficial do evento, Daniel Cormier.

Além da disputa entre as brasileiras, o evento principal colocará frente a frente o inglês Tom Aspinall, atual campeão dos pesos-pesados, e o francês Ciryl Gane, em uma revanche aguardada. O resultado pode influenciar o futuro de Alex Poatan, que já declarou ter o desejo de subir mais uma categoria em busca de novo cinturão.

Outros destaques incluem o embate entre Umar Nurmagomedov e Mario Bautista, no peso galo, e o retorno do brasileiro Jailton “Malhadinho” Almeida, que encara o russo Alexander Volkov no card principal.

Card principal – início às 15h (de Brasília)

  • Tom Aspinall x Ciryl Gane — cinturão peso-pesado
  • Virna Jandiroba x Mackenzie Dern — cinturão peso-palha feminino
  • Umar Nurmagomedov x Mario Bautista — peso galo
  • Aleksandar Rakic x Azamat Murzakanov — peso pesado
  • Alexander Volkov x Jailton Malhadinho — peso pesado

Card preliminar – início às 11h (de Brasília)

  • Nasrat Haqparast x Quillan Salkilld — peso leve
  • Ikram Aliskerov x Jun Yong Park — peso médio
  • Ludovit Klein x Mateusz Rebecki — peso leve
  • Valter Walker x Louie Sutherland — peso pesado
  • Nathaniel Wood x Jose Miguel Delgado — peso pena
  • Hamdy Abdelwahab x Chris Barnett — peso pesado
  • Azat Maksum x Mitch Raposo — peso mosca
  • Jaqueline Amorim x Mizuki — peso-palha feminino
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop