
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, para participar do evento de lançamento da Universidade do Esporte, projeto que deve ser inaugurado ainda este ano no Brasil. O encontro entre os dois aconteceu neste domingo (26), na Malásia, durante a viagem oficial de Lula ao país asiático.
Em publicação nas redes sociais, o presidente destacou que pretende ampliar a troca de experiências com outras entidades esportivas internacionais.
“Pretendo convidar dirigentes de outras entidades esportivas internacionais para o evento porque queremos trocar experiências e conhecimento na área”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).
Convidei o presidente da @FIFAcom, Gianni Infantino, para participar da solenidade de lançamento da Universidade do Esporte no Brasil, que acontecerá ainda este ano.
— Lula (@LulaOficial) October 26, 2025
Eu o recebi para uma breve conversa na sede da Asean, em Kuala Lampur, na Malásia. Pretendo convidar dirigentes… pic.twitter.com/g1U0sKgtth
Infantino presenteou Lula com uma camisa da campanha “Football Unites the World” (“Futebol une o mundo”, em tradução livre), iniciativa global da federação para promover inclusão e solidariedade por meio do esporte.
O presidente brasileiro afirmou ter ficado satisfeito com o interesse do dirigente em fortalecer a parceria entre a Fifa e o Brasil. “Fiquei feliz com o entusiasmo de Infantino com a proposta da universidade e a disposição de fortalecimento de parceria com a Fifa”, completou Lula.
Compromissos internacionais
Lula está na Malásia para participar da 47ª Reunião de Líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que começa neste domingo. Em Kuala Lumpur, ele se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e deve encontrar ainda o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante a cúpula.
