Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de dezembro de 2025 - 19h24
maracaju
FINAL DO MUNDIAL

Luis Enrique admite preocupação com estilo agressivo do Flamengo na final da Intercontinental

Técnico do PSG diz que equipe brasileira tem jogo mais intenso e físico que adversários europeus e sulamericanos

16 dezembro 2025 - 17h15Agência Estado
Luis Enrique reconhece estilo ofensivo e físico do Flamengo como desafio na final da Copa Intercontinental.
Luis Enrique reconhece estilo ofensivo e físico do Flamengo como desafio na final da Copa Intercontinental. - (Foto: Leon Kueleger/Divulgação)
Terça da Carne

O técnico Luis Enrique deixou claro que a forma de jogar do Flamengo é uma das principais preocupações do Paris SaintGermain para a final da Copa Intercontinental, marcada para esta quartafeira, às 14h (horário de Brasília), em Al Rayyan, Catar.

Canal WhatsApp

Em entrevista antes da decisão, o treinador espanhol disse que o jogo que o Flamengo costuma propor é muito diferente do que o PSG enfrentou contra o Botafogo no Mundial do ano passado, quando foi derrotado por 1 a 0. Naquele confronto, o rival jogou “fechado, defendendo no próprio campo”, um estilo que, segundo ele, facilita para equipes europeias que estão acostumadas a controlar a posse e criar espaços.

“O Flamengo não vai jogar assim”, afirmou Luis Enrique, em referência ao estilo mais vertical e agressivo do time brasileiro. Ele destacou características do clube rubronegro: sai bem jogando desde a defesa, pressiona alto sem a bola, é fisicamente forte e tem jogadores experientes em partidas importantes. Para o técnico, essa combinação tende a tornar o duelo “uma final apaixonante”.

Luis Enrique também confirmou que o PSG encara a partida com seriedade e ambição de entrar na história do clube ao conquistar o título intercontinental. Ele observou que esse tipo de competição era, no passado, menos valorizado por alguns times europeus, mas afirmou que agora a situação é diferente: “Hoje é muito importante para o Flamengo e também é muito importante para nós.”

Ao ser questionado sobre uma declaração anterior em que disse que preferia enfrentar o Pyramids FC na final, o treinador explicou o raciocínio. Na ocasião, ele afirmou que não tinha analisado o Pyramids, mas que já conhecia bem o Flamengo — e que enfrentar o time brasileiro numa decisão não era um cenário desejável.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop