
O atacante Lucas Moura não deve mais atuar pelo São Paulo nesta temporada. Aos 33 anos, o jogador vem enfrentando dores persistentes no joelho direito e, após tentativa de tratamento com fisioterapia, foi submetido a uma infiltração para alívio das dores.
A informação foi confirmada por Moisés Cohen, consultor médico do clube, em entrevista ao ge. Segundo ele, a decisão de afastar o atleta é uma medida preventiva, com o objetivo de preservar o jogador e garantir melhores condições físicas para o ano seguinte.
“Foi feita uma infiltração na região dolorosa, a região posterior, para dar alívio da dor e, como precaução, acho que só deve voltar em 2026. Já acabou o ano”, explicou Cohen. “Estamos tentando zerar para voltar na melhor condição dele.”
Lucas Moura realizou 26 partidas em 2025, marcando cinco gols e dando uma assistência. No fim de agosto, passou por uma artroscopia para retirada de fibrose, mas continuou se queixando de incômodos. O técnico Hernán Crespo admitiu que o atleta vinha enfrentando dificuldades para recuperar a forma física ideal.
O São Paulo enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem seu camisa 7.

