
Após o fim da temporada 2025, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri utilizaram as redes sociais nesta segunda-feira para avaliar o ano do São Paulo. A dupla lamentou lesões graves, destacou o desempenho abaixo do esperado do time e agradeceu o apoio da torcida durante a recuperação.
Lucas sofreu uma lesão na cápsula posterior do joelho direito em março, considerada a mais desafiadora de sua carreira. "A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos", escreveu o atleta no Instagram. Em agosto, passou por artroscopia para retirada de fibrose e retornou aos gramados em setembro, mas novas dores em novembro exigiram outro procedimento, o que o afastou da reta final do Brasileirão.
Na temporada, Lucas disputou 26 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência, desempenho inferior ao de 2024, quando participou de 47 partidas com 14 gols e 10 assistências. O atacante garantiu foco total em 2026: "Voltar no meu mais alto nível, sem atalhos, com muito trabalho, consistência e disciplina diária".
O argentino Jonathan Calleri rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril e ficou fora do restante do ano. Ele disputou apenas 18 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Pelo Instagram, o camisa 9 afirmou ter recuperado a forma física e mental durante o período de tratamento e se disse pronto para contribuir em 2026.
"Não foi o ano que estávamos esperando, muitas coisas aconteceram e não conseguimos chegar aos objetivos que queríamos. Mas nesses sete meses me recuperei da melhor forma, e estou pronto para dar batalha em 2026. Obrigado a todos pelo apoio de sempre, e tenho certeza que, estando todos unidos, daremos a volta por cima", declarou Calleri.
O primeiro compromisso de Lucas e Calleri na próxima temporada será no dia 11 de janeiro, quando o São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

