
Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo a medalha de prata no slalom da etapa de Wengen da Copa do Mundo de esqui alpino, na Suíça, e chegou ao quarto pódio na temporada às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo.
O brasileiro completou as duas descidas em 1min46s46, apenas 0s47 atrás do campeão Atle Lie McGrath, seu ex-companheiro de equipe na Noruega. Outro antigo colega da seleção norueguesa, Henrik Kristoffersen, fechou o pódio. Braathen fez o quarto melhor tempo na primeira descida e o terceiro na segunda.
Com o resultado em Wengen, Lucas soma agora quatro medalhas na atual temporada. Ele venceu o slalom em Levi, na Finlândia, resultado que rendeu ao Brasil o primeiro ouro em uma etapa de Copa do Mundo na modalidade, e foi prata no slalom gigante em Alta Badia, na Itália, e em Adelboden, também na Suíça.
A menos de três semanas dos Jogos de Inverno, Braathen terminou entre os cinco primeiros nas últimas sete provas que disputou. Ele ocupa a segunda colocação na classificação do slalom, atrás de Atle Lie McGrath, e também é vice-líder na geral, atrás do suíço Marco Odermatt.
A próxima prova da Copa do Mundo de esqui alpino será em Kitzbühel, na Áustria, no próximo domingo (25), mais um teste antes da largada olímpica.

