
Menos de 12 horas após vencer o Vitória por 2 a 0, no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo já iniciou a preparação do São Paulo para o confronto com o Atlético Nacional, da Colômbia, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será disputada nesta terça-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Na entrevista coletiva após o triunfo — o quinto consecutivo da equipe no Brasileirão — Crespo classificou a Libertadores como “um sonho” para o clube e afirmou que teria “três dias para analisar” a estratégia contra o líder do Campeonato Colombiano, invicto há nove jogos. Mas a análise começou cedo: neste domingo, os titulares participaram de trabalhos regenerativos no CT do São Paulo, enquanto os reservas foram ao gramado para atividades em campo reduzido.
O treinador, que desde o seu retorno ao comando tricolor, em 12 de julho, ainda não repetiu uma mesma escalação, manteve o mistério sobre quem vai a campo na Colômbia. “Todos os jogadores podem ser titulares”, disse. Ele também se mostrou cauteloso quanto à utilização de Lucas Moura, que voltou a atuar contra o Vitória após três meses afastado por lesão. O atacante entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de André Silva.
— Depois que ele se recuperar totalmente a gente vê como faz — ponderou Crespo.
O elenco embarca para Medellín no início da noite deste domingo, em voo fretado, e realizará um treino na tarde de segunda-feira na sede do Independiente Medellín. O Atlético Nacional se classificou para o mata-mata como segundo colocado do Grupo F, que também tinha Internacional e Bahia. Os gaúchos terminaram na liderança, enquanto os baianos foram eliminados.
