
O Manchester City não contará com o meio-campista Rodri na estreia da Premier League 2024/25. O jogador de 29 anos se recupera de uma lesão muscular na virilha sofrida há cerca de 40 dias, durante o Mundial de Clubes, e ainda não está em condições de jogo.

A contusão ocorreu em 30 de junho, na derrota por 4 a 3 para o Al-Hilal, na prorrogação, nos Estados Unidos. Na ocasião, Rodri entrou no segundo tempo, mas precisou ser substituído devido às dores. Desde então, tem feito trabalho de recuperação e retomou os treinos apenas nos últimos dias.
O técnico Pep Guardiola classificou a lesão como grave e descartou o retorno imediato do espanhol. “Rodri está melhorando, mas sofreu uma lesão grave contra o Al-Hilal e sentiu nas últimas cinco ou seis semanas. Ele voltou a treinar agora e se sentiu melhor nos últimos dois ou três dias. Tomara que esteja em forma após a pausa para as seleções”, disse.
“O importante é que ele não se machuque. Não queremos entrar nessa dinâmica de voltar e se machucar de novo”, completou.
De acordo com o treinador, o volante deve perder, além do jogo contra o Wolverhampton neste sábado (10), os duelos contra Tottenham e Brighton. A expectativa é que ele só volte após a Data Fifa de setembro, válida pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026.Rodri, eleito Bola de Ouro de 2024 em uma decisão polêmica que deixou Vinícius Júnior sem o prêmio, já havia perdido quase toda a temporada passada por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.
Além do espanhol, o City também não terá Phil Foden no amistoso deste sábado contra o Palermo, na Itália. O meia se recupera de uma lesão no tornozelo, e Guardiola espera que ele esteja disponível para a primeira rodada da Premier League.
