
Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, comentou sobre o aguardado confronto contra o Vasco, que terá o segundo jogo com mando alvinegro. Para o dirigente, o duelo com o rival histórico nesta fase aumenta ainda mais a expectativa e motivação para todos os envolvidos.

"Clássico é sempre bom. Para o dirigente, para o jogador, para a torcida... É uma motivação para todos nós. Nessa fase da competição, não conseguimos escolher quem vamos enfrentar, mas temos que fazer um bom jogo e seguir adiante", afirmou Léo Coelho.
O dirigente destacou a importância de buscar um bom resultado no jogo de ida, que será realizado no estádio do Vasco. "É muito importante que a gente consiga fazer um bom primeiro jogo fora de casa e trazer um bom resultado, para que possamos definir em casa. A prioridade é trabalhar jogo a jogo e garantir uma boa vantagem", completou.
Sobre a logística e o local dos jogos, Léo Coelho explicou que o clube ainda precisa discutir com o adversário e a CBF para definir os detalhes. "Ainda não tivemos tempo para conversar com a equipe adversária nem com a CBF. A lógica seria no Nilton Santos para o jogo de volta, e o Vasco define o mando do primeiro jogo. Vamos aguardar a definição, considerando também as questões de segurança e a presença da polícia", disse.
Coelho também reforçou que a Copa do Brasil é um dos grandes objetivos da temporada para o Botafogo. "A Copa do Brasil é um título que o clube almeja há tempos. Somos os atuais campeões do Brasileiro e da Libertadores, e seria muito importante conquistar esse título para coroar um segundo ano consecutivo de conquistas", afirmou.
Ao falar sobre o trabalho do técnico Davide Ancelotti, Léo Coelho elogiou a adaptação do treinador ao estilo de jogo do Botafogo. "Os resultados têm falado por si só. O trabalho do Davide é muito coeso, sistemático, e a metodologia dele tem agregado muito ao nosso estilo de jogo. O Botafogo já tem um processo muito consolidado, o 'Botafogo Way', que o John (Textor) sempre fala. O estilo de jogo vertical e propositivo que ele trouxe está somando muito ao que já estávamos buscando. Estamos vendo resultados jogo após jogo e uma evolução no time", concluiu o diretor.
