
Em meio à pior sequência do Palmeiras na temporada, a presidente Leila Pereira fez um pronunciamento direto e sem rodeios nesta quarta-feira (26), durante o CBF Summit em São Paulo. Ela reconheceu a má fase do clube, que soma cinco jogos sem vencer, e descartou qualquer tentativa de transferir a responsabilidade para fatores externos como arbitragem ou calendário.
“Não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o diretor de futebol e, acredito, também para o nosso treinador”, afirmou Leila, ao comentar o momento delicado do Verdão às vésperas da final da Libertadores.
A declaração surge em contraste com a postura recente do técnico Abel Ferreira, que após a derrota para o Grêmio, indicou ver mudanças no tratamento da arbitragem ao clube desde o clássico contra o São Paulo. Leila, no entanto, fez questão de afastar teorias conspiratórias.
“Quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente. Não gosto dessas narrativas. Vamos corrigir nossos erros e trabalhar para superar as dificuldades. Os erros da arbitragem não são só com o Palmeiras, atingem todos os clubes”, disse.
Apesar de ainda estar na briga pela taça do Brasileirão, o clube já dá sinais de desgaste técnico e emocional. O foco agora é a final da Libertadores, onde o Verdão precisará dar uma resposta à altura da expectativa da torcida.


