
Lando Norris é o novo líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2025. Após vencer com tranquilidade o Grande Prêmio do México neste domingo (26), o piloto britânico da McLaren chegou a 357 pontos e ultrapassou seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que terminou apenas em quinto. Mesmo com o bom momento, Norris adota uma postura cautelosa na reta final do campeonato.
“É um fim de semana de cada vez. Estou feliz, focado em mim mesmo, ignorando todo esse barulho e ficando na minha. Está funcionando no momento, então estou satisfeito”, declarou o piloto após a corrida.
A vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez veio com autoridade. Norris largou na pole position e cruzou a linha de chegada 30 segundos à frente de Charles Leclerc (Ferrari), o segundo colocado. Foi o 10º triunfo da carreira do britânico e o primeiro após quatro etapas sem vitórias da McLaren.
“Que corrida. Consegui manter meus olhos focados e me concentrar no que estava fazendo. Uma corrida bem tranquila, que era exatamente o que eu queria. Boa largada, boa primeira volta e eu pude continuar a partir daí”, comentou Norris.
McLaren de volta ao topo - Com o resultado, a McLaren, já campeã do Mundial de Construtores, voltou ao degrau mais alto do pódio depois de ver Max Verstappen vencer três corridas consecutivas e George Russell levar a outra. A performance de Norris no México foi dominante do início ao fim, superando Piastri em todas as sessões do fim de semana.
A disputa pelo título segue aberta. Além de Norris e Piastri, que estão separados por apenas um ponto, Max Verstappen ainda está na briga, com 321 pontos — 36 atrás do líder — e quatro provas restantes no calendário.
Interlagos é o próximo desafio - A próxima parada da Fórmula 1 será no Brasil. O Grande Prêmio de São Paulo acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, e contará com corrida sprint. Com o campeonato tão apertado, cada ponto pode ser decisivo na briga pelo título de 2025.
