Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de janeiro de 2026 - 14h50
SEGOV IPVA
FUTEBOL ESPANHOL

La Liga fará minuto de silêncio após mortes em acidentes ferroviários na Espanha

Homenagem será realizada nas partidas deste fim de semana em todas as competições nacionais

22 janeiro 2026 - 13h25
La Liga prestará homenagem às vítimas de acidentes ferroviários com um minuto de silêncio nas partidas do fim de semana.
La Liga prestará homenagem às vítimas de acidentes ferroviários com um minuto de silêncio nas partidas do fim de semana. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

A La Liga anunciou que fará um minuto de silêncio antes das partidas deste fim de semana do Campeonato Espanhol em homenagem às vítimas de recentes acidentes ferroviários ocorridos na Espanha. A iniciativa foi confirmada em nota oficial publicada pela entidade e será adotada tanto na primeira quanto na segunda divisão do futebol espanhol.

Canal WhatsApp

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em conjunto com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos da 21ª rodada da LALIGA EA SPORTS e da 23ª rodada da LALIGA HYPERMOTION, disputados ao longo do fim de semana.

“A LA LIGA e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordaram que será respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas da 21ª rodada da LALIGA EA SPORTS e da 23ª rodada da LALIGA HYPERMOTION disputadas neste fim de semana em memória das vítimas dos acidentes ferroviários”, informou a entidade.

Ainda segundo a nota, a RFEF determinou que a homenagem não ficará restrita às competições organizadas pela La Liga. O minuto de silêncio também será adotado em todas as competições nacionais realizadas neste fim de semana sob a organização da federação.

“A RFEF também estabeleceu que este minuto de silêncio será estendido a todas as competições nacionais realizadas neste fim de semana sob sua organização”, diz outro trecho do comunicado.

A medida ocorre em meio a uma semana marcada por uma sequência de acidentes ferroviários que chocaram o país e resultaram em dezenas de vítimas.

O episódio mais grave ocorreu no último domingo, no sul da Espanha, quando um trem de alta velocidade saiu dos trilhos. O descarrilamento acabou provocando a colisão com um segundo trem que trafegava no sentido oposto. Pelo menos 43 pessoas morreram no acidente, segundo as autoridades locais.

Na terça-feira, outro trem de passageiros colidiu contra um muro de contenção nos arredores de Barcelona. Com o impacto, a estrutura desabou, causando a morte de uma pessoa. Já nesta quinta-feira, um novo incidente foi registrado no sudeste do país, quando um trem atingiu um guindaste de construção. Seis pessoas sofreram ferimentos leves.

O Getafe informou que o pai do jogador David Cordón estava entre as vítimas fatais do primeiro acidente ferroviário. Em nota, o clube madrilenho manifestou solidariedade ao atleta e aos familiares.

O Getafe tem partida marcada para a próxima segunda-feira, quando enfrenta o Girona, e também deve participar do minuto de silêncio em memória das vítimas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop