
Julio Campos brilhou na corrida principal da Stock Car em Campo Grande neste domingo (26) e garantiu o segundo lugar após resistir à forte pressão de Felipe Fraga nas voltas finais. O piloto da Crown Racing, que largou em terceiro, aproveitou o abandono de Felipe Massa ainda no início da prova e segurou a posição até a bandeirada, mesmo com a pista molhada e pneus de chuva.
A nona etapa da temporada 2025 foi marcada por clima instável, alternando sol, calor e chuva. As condições exigiram estratégia precisa nos boxes, e Campos destacou a importância da escolha do momento certo para a troca de pneus. “A parada foi perfeita. Eu queria chuva, mas o carro não estava aquecendo os pneus, então precisei usar a experiência para segurar a posição. Foi difícil, mas conseguimos um ótimo resultado para o time”, afirmou o piloto, comemorando o quarto pódio do ano.
Felipe Massa, que havia largado na primeira fila, abandonou na quinta volta após quebra do cardan. “Estava no meio da reta e ouvi o estouro. Uma pena, porque tínhamos ritmo para brigar pelo pódio”, lamentou o piloto da TMG Racing.
Carro do Piloto Felipe Massa - (Foto: Rodrigo Guimarães)
Com o segundo lugar em Campo Grande, Julio Campos soma agora 464 pontos e ocupa a décima posição no campeonato. A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 14 a 16 de novembro, em Cuiabá (MT).
