
Saiba Mais
- ESPORTE
Olimpíada de Paris-2024 tem primeiro caso de doping; saiba em qual modalidade
- FORA DAS OLIMPÍADAS
Maratonista Danielzinho é flagrado no doping e está fora dos Jogos de Paris-2024
- DECISÃO
Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz é suspenso 16 meses por doping e está fora de Paris-2024
- BANIDO POR DOPING
Pogba lamenta suspensão por doping e diz que vai recorrer: 'Coração partido'
O judoca Mohammad Samim Faizad, do Afeganistão, protagonizou o primeiro caso de doping durante os Jogos de Paris-2024. Teste realizado na terça-feira apontou o uso do esteroide anabólico estanozolol, o mesmo com o qual o velocista Ben Johnson foi flagrado na Olimpíada de Seul-1988.

No dia o teste, Faizad perdeu sua estreia na categoria até 81kg para Wachid Borchashvili, da Áustria. O judoca foi banido da Olimpíada. Ele tem 21 anos e é o único atleta baseado no Afeganistão na delegação do país de três homens e três mulheres em Paris.
Antes do início das disputas na França, outros dois atletas cometeram violação de regras antidoping do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e não puderam competir.
O judoca iraquiano Sajjad Sehen testou positivo em exame realizado no dia 23 de julho para metandienona e boldenona, que são esteroides anabólicos, e a boxeadora nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore, cujo teste de 25 de julho apontou a presença do diurético furosemida, foram suspensos provisoriamente e ficaram fora da Olimpíada.
