
Campo Grande abre, nesta terça-feira (12), o 22º Jogos Municipais dos Idosos (JOMI 2025), evento que busca promover o esporte, a convivência social e o fortalecimento dos laços intergeracionais. A cerimônia de abertura será às 15h, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), com a participação de cerca de 550 atletas de diversas regiões da cidade.

Com foco na inclusão e na valorização da prática esportiva para pessoas com 60 anos ou mais, o JOMI 2025 conta com uma programação diversificada. Entre as modalidades, estão natação, tênis de mesa, atletismo, xadrez, bocha, truco, voleibol adaptado e muitas outras. Para o voleibol adaptado, será oferecida também uma categoria para atletas de 50 a 59 anos.
São 13 equipes inscritas, representando diferentes bairros da capital, reforçando a participação ativa de idosos no esporte e no convívio comunitário. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Sandro Benites, destaca que o evento reafirma o compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a promoção do bem-estar e da saúde por meio do esporte. "O JOMI mostra que não existe limite de idade para praticar esportes e se manter integrado à comunidade", ressalta.
