
O volante Éderson, 24, está no radar do Real Madrid. O jogador natural de Campo Grande (MS), e que atualmente joga no Atalanta chamou a atenção do gigante espanhol após uma atuação de destaque na Champions League em dezembro passado. Segundo o jornal espanhol "As", os contatos entre o clube madrilenho e a equipe italiana já começaram, com o objetivo de negociar a contratação para a próxima temporada.

Éderson, impressionou na derrota por 3 a 2 da Atalanta para o Real Madrid. Durante o confronto, o volante venceu seis dos oito duelos disputados, realizou duas interceptações e teve um aproveitamento de 93% nos passes. Esses números reforçaram o interesse do clube espanhol em contar com o brasileiro, que também brilhou na última temporada da Europa League, conquistada pela Atalanta.
Real Madrid busca reforçar o meio-campo - Com contrato até 2027, Éderson é uma das opções do Real Madrid para reforçar o setor de meio-campo. O clube também avalia o espanhol Zubimendi, da Real Sociedad, campeão da Euro 2024, mas reconhece as dificuldades para negociar com um jogador de um clube competitivo no cenário nacional.
A transferência de Éderson pode envolver cifras próximas aos 50 milhões de euros, valor que a Atalanta recusou em propostas recebidas na última janela de transferências. Fontes indicam que existe um acordo informal entre o jogador e o clube italiano para facilitar uma saída, caso uma proposta significativa seja feita.
Éderson é titular absoluto na Atalanta desde que chegou ao clube. Na final da Europa League, foi peça-chave na vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, atual campeão alemão.
