Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de outubro de 2025 - 13h57
DP-Barros---Parabens-MS
TENISTA BRASILEIRO

João Fonseca estreia como cabeça de chave no ATP 250 de Bruxelas

Após pausa estratégica, tenista brasileiro volta ao circuito enfrentando rival conhecido e com leve queda no ranking

13 outubro 2025 - 11h05
João Fonseca estreia em Bruxelas como cabeça de chave, após pausa estratégica no circuito
João Fonseca estreia em Bruxelas como cabeça de chave, após pausa estratégica no circuito - Foto: Al Bello/AFP

João Fonseca está de volta às quadras. Depois de se ausentar da gira asiática e cair duas posições no ranking da ATP, o tenista carioca inicia nesta semana sua participação no ATP 250 de Bruxelas. Ele chega como cabeça de chave, algo inédito em sua trajetória nos torneios da elite do circuito.

Canal WhatsApp

Mesmo com a leve queda, agora ocupando a 45ª posição do mundo, o jovem de 19 anos não teve prejuízo relevante, já que não tinha pontos a defender na Ásia. A estratégia foi preservar o físico e manter o foco no calendário europeu.

Durante a pausa, Fonseca se manteve em atividade representando o país em compromissos por equipes. Venceu dois jogos na Copa Davis e também marcou presença na Laver Cup, defendendo o Time Mundo.

Adversário já conhecido na estreia - Na estreia em Bruxelas, Fonseca vai encarar o holandês Botic van de Zandschulp, tenista que já venceu em confronto anterior pela Copa Davis no ano passado. O duelo marca a abertura de mais um torneio importante na carreira do brasileiro, que segue evoluindo no circuito.

Enquanto Fonseca caiu duas posições, outros tenistas aproveitaram para subir. O monegasco Valentin Vacherot surpreendeu ao vencer o Masters 1000 de Xangai e saltou mais de 160 posições, alcançando o 40º lugar. O francês Arthur Rinderknech, vice-campeão na China, também se destacou e agora ocupa o 28º lugar.

Entre os outros brasileiros, a semana foi de perdas. Felipe Meligeni (171º) ainda se recupera de lesão, enquanto Thiago Wild (173º) corre risco de sair do top 200. Em contrapartida, João Lucas Reis vive boa fase e atingiu sua melhor marca, aparecendo como 204º do mundo após boas atuações no Challenger de Curitiba.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop