
João Fonseca mal teve tempo de comemorar a virada sobre Denis Shapovalov no ATP 500 da Basileia e já terá um reencontro com o canadense. A chave principal do Masters 1000 de Paris, divulgada nesta sexta-feira (24), confirmou o embate logo na estreia do torneio, que começa na próxima terça (29).
O novo confronto entre Fonseca e Shapovalov acontece poucos dias após o canadense desistir misteriosamente da partida na Suíça, quando perdia por 4 a 1 no terceiro set. Ele deixou a quadra sem dar maiores explicações, após breve conversa com o árbitro de cadeira. Cada um havia vencido um set por 6/3.
A condição física do canadense ainda é incerta, e uma eventual lesão pode tirá-lo do jogo em Paris.
Caminho difícil para Fonseca - A chave do jovem brasileiro de 17 anos é considerada das mais desafiadoras. Do mesmo lado de Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, Fonseca pode cruzar com o espanhol numa hipotética semifinal.
Se passar por Shapovalov, seu provável adversário nas oitavas será o russo Karen Khachanov (10º do ranking). Na sequência, poderia enfrentar Taylor Fritz (4º) ou Alexander Bublik (13º) nas quartas de final.
No outro lado da chave, estão nomes de peso como Jannik Sinner, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Ben Shelton e Andrey Rublev.
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, está fora mais uma vez — o sérvio optou por não disputar o Masters 1000 de Paris pelo segundo ano seguido, mas garantiu que retornará em 2026.

