
O brasileiro João Fonseca encerrou sua participação no Cincinnati Open nesta segunda-feira (11) ao ser superado pelo francês Terence Atmane por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O resultado frustra o objetivo do tenista de 18 anos, atual 52º do ranking da ATP, de alcançar pela primeira vez as oitavas de final de um torneio ATP 1000.

Atmane, número 136 do mundo, impôs um jogo agressivo desde o início. No primeiro set, quebrou o saque do brasileiro no quarto game e manteve a vantagem até fechar em 6/3, em 37 minutos.
A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro. O francês conseguiu nova quebra logo no primeiro game e ampliou para 4/0, aproveitando erros e a irritação do adversário. Fonseca reagiu, devolveu uma das quebras e reduziu para 4/3, mas Atmane administrou a liderança e encerrou a partida no décimo game.
Apesar da eliminação na chave de simples, o dia teve boas notícias para o tênis brasileiro nas duplas. No masculino, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev venceram Rohan Bopanna (Índia) e Ethan Quinn (EUA) por 7/5, 3/6 e 10/6. Já no feminino, Luísa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, derrotou as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 6/7 (2/7), 6/3 e 10/4.
