
O técnico Cléber Xavier enfrentará mais uma baixa para o Santos na sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Basso foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor esquerdo e, com isso, está fora dos próximos jogos da equipe, começando pelo confronto contra o Juventude, agendado para segunda-feira, 3 de agosto.

De acordo com o Santos, Basso sentiu dores na coxa esquerda durante o treino realizado na última quarta-feira no CT Rei Pelé. Submetido a exames nesta quinta-feira, o clube confirmou a lesão, mas não revelou o tempo exato de recuperação do jogador, que já iniciou o tratamento no departamento médico.
A ausência de Basso é uma preocupação para Cléber Xavier, já que o zagueiro é titular e uma das referências da defesa do time. Com isso, o técnico terá que buscar alternativas para montar a defesa diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Por outro lado, o técnico santista recebeu boas notícias nesta quinta-feira. O atacante Guilherme e o meio-campista Willian Arão apresentaram evolução significativa em suas recuperações e estão mais perto de retornar ao time. Ambos iniciaram a transição física para o gramado no CT Rei Pelé, o que marca a fase de transição do trabalho de fisioterapia para os treinos físicos no campo.
Embora o clube não tenha dado uma previsão exata para o retorno da dupla, é possível que Guilherme e Arão estejam aptos a enfrentar o Cruzeiro no dia 10 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela próxima rodada do Brasileirão.
Guilherme, principal atacante do Santos nas últimas duas temporadas, sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a partida contra o Internacional, na quarta-feira da semana passada. Ele precisou ser substituído com menos de 15 minutos de jogo. Em sua ausência, Barreal tem sido o titular no setor ofensivo.
Já Willian Arão, contratado no início do mês, busca sua primeira chance como titular. O volante, que esteve em campo apenas uma vez, começou como reserva na partida contra o Flamengo, no dia 16. Durante um treino, Arão sofreu um edema muscular na panturrilha direita, o que o impediu de ser relacionado para os jogos subsequentes.
A recuperação de Guilherme e Arão é um alívio para Cléber Xavier, que espera poder contar com os dois jogadores em breve para reforçar o elenco e ajudar o Santos a escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
