Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de janeiro de 2026 - 18h46
sesi
PARQUE JACQUES DA LUZ

'Toca do Leão' passa por ajustes finais e será palco da abertura do Campeonato Estadual

Estádio municipal recebe Operário x Pantanal no domingo e concentra jogos da Capital no Sul-Mato-Grossense

14 janeiro 2026 - 16h30Carlos Guilherme
Parque Jacques da Luz, o 'Toca do Leão' está com novos preços
Parque Jacques da Luz, o 'Toca do Leão' está com novos preços - (Foto: Arquivo)

A poucos dias do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, entrou na reta final de preparação para receber os jogos da competição. Ontem (13), o local passou por uma vistoria técnica com dirigentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e dos clubes Operário e Pantanal, que usarão o estádio como casa ao longo do torneio.

Canal WhatsApp

A visita, acompanhada pela imprensa, serviu para apresentar as melhorias estruturais feitas no estádio municipal, que será o único palco da Capital para partidas do Estadual. Além de Operário e Pantanal, todos os clubes do interior também atuarão no local quando enfrentarem as equipes campo-grandenses.

Segundo o presidente da FFMS, Estevão Petrallás, os investimentos se concentram no Jacques da Luz justamente por ele ser essencial para a competição em Campo Grande. “A dedicação ao Jacques da Luz se deve ao fato de ser o único estádio disponível na Capital. Todos os clubes do interior vão passar por aqui, enfrentando Operário ou Pantanal”, afirmou.

Gramado, arquibancadas e acessibilidade - Os presidentes dos clubes avaliaram de forma positiva as condições do estádio. Gilmar Ribeiro (Mazinho), presidente do Pantanal, destacou avanços visíveis na estrutura.

“Houve melhorias importantes, como a pintura das arquibancadas, ajustes na acessibilidade com pedras e concreto e reparos no gramado, com troca de grama em pontos específicos e compactação”, explicou.

Já o presidente do Operário, coronel Nelson Antônio da Silva, ressaltou a evolução do campo em comparação ao ano passado. “O trabalho feito nos últimos dois meses melhorou muito o gramado. Na minha avaliação, o campo tem plenas condições de receber os jogos”, disse.

De acordo com a FFMS, cerca de 80% da reforma inicial já foi concluída, com previsão de finalização até sexta-feira (16). Os vestiários foram reformados e, nesta temporada, serão personalizados pelos clubes mandantes. A cabine de imprensa recebeu ar-condicionado, novos sanitários foram instalados e os bancos de reservas foram substituídos.

O gramado ainda passará por ajustes finais antes da estreia. Há também um projeto para implantar, após a Série A do Estadual, um sistema de irrigação profissional, substituindo o uso de mangueiras. Já os serviços de iluminação estão previstos para esta quarta-feira, em parceria com a Sisep e a Funesp.

A abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece neste domingo (18), às 15h, com o clássico local entre Operário e Pantanal, no Jacques da Luz. A partida, válida pela sétima rodada, foi antecipada a pedido dos clubes, que também disputam a Copa do Brasil neste semestre.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop