
O Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos FC, foi invadido por dezenas de torcedores na tarde desta terça-feira (19), dois dias depois da histórica derrota por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbi, pelo Brasileirão. O grupo chegou por volta das 15h, armado com rojões, faixas e cartazes, e foi rapidamente contido pela Polícia Militar.

Adeptos do Santos foram ao Centro de Treinos do Clube. pic.twitter.com/6KBk4mzKQZ
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 19, 2025
O protesto ocorreu durante a reapresentação do elenco, que ainda se recuperava do maior revés da carreira de Neymar. A derrota deixou o Santos próximo da zona de rebaixamento do campeonato.
Os torcedores se posicionaram no estacionamento do CT e entoaram cânticos como:
"Joga vagabundo, respeita o Santos o maior time do mundo!"
"Vergonha, time sem vergonha"
"Marcelo Teixeira, com esse time você tá de brincadeira!"
As faixas exibiam mensagens como "Elenco de Finados", "Luto" e símbolos de cifrões, aludindo à folha salarial do clube. Neymar estava presente no local durante o protesto. Até o momento, a direção do Santos não se pronunciou sobre a invasão.
O time treina nesta terça-feira sob comando interino de Matheus Bachi, filho do técnico Tite, que integrava a comissão de Cléber Xavier. O treinador foi demitido após a goleada para o Vasco, mas a comissão técnica não foi totalmente dispensada.
O Santos terá a semana livre para preparação antes de enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão.
