Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de dezembro de 2025 - 19h04
sesi
BRASILEIRÃO

Inter vence Bragantino e escapa do rebaixamento na última rodada

Colorado fecha o campeonato em 16º lugar, com 44 pontos, após rodada tensa acompanhada lance a lance pela torcida

7 dezembro 2025 - 18h05Agência Estado
Vitória por 3 a 1 no Beira-Rio garantiu o Inter na Série A na última rodada do Brasileirão.
Vitória por 3 a 1 no Beira-Rio garantiu o Inter na Série A na última rodada do Brasileirão. - (Foto: Sport Club Internacional)

O Internacional confirmou sua permanência na Série A ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. A vitória encerrou uma campanha ruim e colocou o clube em 16º lugar, com 44 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Canal WhatsApp

A permanência só foi assegurada porque Ceará e Fortaleza — adversários diretos — perderam seus jogos. O Ceará foi derrotado por 3 a 1 pelo Palmeiras, enquanto o Fortaleza caiu por 4 a 2 diante do Botafogo no Rio. O Bragantino, já sem grandes objetivos, terminou em 11º, com vaga na Sul-Americana.

O primeiro tempo refletiu o clima de apreensão. Nervoso, o Inter errou passes e criou poucas oportunidades. A melhor chance veio aos 32 minutos, quando Bruno Gomes acertou o travessão após sobra de bola na entrada da área. A torcida, que já havia protestado na chegada da delegação pedindo a renúncia do presidente Alessandro Barcellos, demonstrou desconfiança no intervalo.

A etapa final mudou o rumo do jogo rápido. Aos quatro minutos, Vitinho cruzou da direita e Mercado subiu firme para abrir o placar. Enquanto o Inter comemorava, a torcida alternava apreensão e alívio acompanhando os resultados paralelos, que mudavam a cada minuto e influenciavam diretamente a tabela.

Aos 29 minutos, o lance decisivo: pênalti sobre Aguirre. Allan Patrick bateu com precisão e fez 2 a 0 aos 32, resultado que, naquele momento, garantia o Colorado fora do Z-4. O Bragantino se desorganizou, e Carbonero marcou o terceiro aos 35, em contra-ataque. O time paulista ainda descontou com John Jhon, aos 42, em chute no ângulo.

Com a vitória confirmada, o Beira-Rio explodiu em festa. O mais ovacionado foi Abel Braga, que assumiu a equipe nas últimas duas rodadas para tentar evitar o rebaixamento. Após o apito, foi conduzido por D’Alessandro até a torcida, emocionado, sendo muito aplaudido.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO

INTERNACIONAL - Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Richard (Juninho); Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia, Alan Rodriguez e Alan Patrick; Vitinho (Ricardo Mathias) e Borré (Carbonero). Técnico: Abel Braga.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Fernandes (Andrés Furtado), Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Gustavinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fernando), Isidro Pitta e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Mercado, aos quatro,Allan Patric, aos 32, Carbonero, aos 35 e Jhon Jhon, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTOES AMARELOS - Alan Patrick (Internacional). Jhon Jhon, Eduardo Sasha e Isidro Pitta (Bragantino)

ÁRBITRO - Davi De Oliveira Lacerda (ES)

RENDA - Não disponível

PÚBLICO - 21.710 torcedores

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop