Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
28 de janeiro de 2026 - 22h16
BRASILEIRÃO

Inter perde para o Athletico-PR e começa Brasileirão sob vaias no Beira-Rio

Gol de Mendoza garante vitória do recém-promovido, e VAR anula empate colorado no fim

28 janeiro 2026 - 21h00Agência Estado
Inter perde para o Athletico-PR e começa Brasileirão sob vaias no Beira-Rio.
Inter perde para o Athletico-PR e começa Brasileirão sob vaias no Beira-Rio. - (Foto: Ricardo Duarte)

O início do Campeonato Brasileiro voltou a frustrar o torcedor do Internacional. Nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, recém-promovido da Série B, e largou sem pontuar na competição. O clima ficou ainda mais tenso após um gol do Inter ser anulado pelo VAR nos minutos finais.

Canal WhatsApp

A derrota reacende a desconfiança da torcida, que viu o time escapar do rebaixamento apenas na última rodada da temporada passada. Já o Athletico começou o Brasileirão somando três pontos importantes fora de casa.

O único gol da partida foi marcado por Mendoza, aos oito minutos do primeiro tempo. Ex-Santos e Corinthians, o atacante aproveitou lançamento em profundidade, venceu a marcação e bateu na saída de Rochet, anotando também o primeiro gol do Brasileirão 2026.

Apesar de ter mais posse de bola no início do jogo, o Internacional foi surpreendido logo na primeira chegada do adversário. O Athletico ainda teve a chance de ampliar pouco depois, quando Viveros, sem goleiro, desperdiçou uma oportunidade clara.

Em desvantagem, o Inter passou a pressionar. Apostou em triangulações e presença ofensiva, mas pecou na finalização e na tomada de decisão. A melhor chance de empate na etapa inicial saiu nos acréscimos, em chute de Bruno Henrique defendido por Santos com os pés.

No segundo tempo, o time gaúcho voltou mais agressivo e criou boas oportunidades, novamente parando no goleiro do Athletico. Borré chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Já na reta final, quando o empate parecia próximo, o VAR voltou a frustrar o Beira-Rio. A arbitragem anulou um gol do Inter ao identificar toque de braço do zagueiro Félix Torres na origem da jogada. Mesmo com pressão nos minutos finais, o time colorado não conseguiu vencer a defesa paranaense, e Santos garantiu a vitória visitante.

Agora, as equipes voltam as atenções para os campeonatos estaduais. O Internacional enfrenta o Caxias no sábado (30), às 16h30, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. O Athletico-PR joga na terça-feira, contra o Foz do Iguaçu, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 ATHLETICO-PR

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes (Aguirre), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabéi; Bruno Henrique (Paulinho), Ronaldo (Villagra), Vitinho, Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Raykkonen); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

ATHLETICO-PR - Santos; Terán (Léo), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Portilla (Jadson), Zapelli (Riquelme) e Léo Derik; Mendoza (Dudu), Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Mendoza, aos oito minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Bernabéi, Paulinho e Portilla.

RENDA - R$ 357.073,00.

PÚBLICO - 17.059 torcedores.

LOCAL - Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop