
A Inter de Milão reencontrou seu melhor futebol neste sábado (4) e confirmou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano. Jogando no estádio San Siro, a equipe comandada por Christian Chivu superou a Cremonese por 4 a 1, chegando a 12 pontos e se aproximando dos líderes da competição.

O atual vice-campeão italiano e europeu dominou a partida contra os visitantes, que haviam subido recentemente da Série B e ainda estavam invictos na temporada, somando até então duas vitórias e três empates. Com o revés, a Cremonese permanece com nove pontos, mas segue na parte de cima da tabela.
A Inter não demorou a mostrar sua força. Logo aos 12 minutos, Lautaro Martínez aproveitou cruzamento para abrir o placar. Minutos depois, Akanji chegou a balançar a rede novamente, mas o gol foi anulado pelo VAR. Em um jogo aberto, a qualidade técnica da equipe azul e preta prevaleceu. Ainda no primeiro tempo, Bonny ampliou a vantagem e se consolidou como destaque da partida.
Na etapa final, com os brasileiros Carlos Augusto e Luis Henrique em campo, a Inter manteve o controle e ensaiou a goleada. Em apenas três minutos, Dimarco e Barella ampliaram para 4 a 0, ambos em jogadas criadas por Bonny.
Com a vantagem construída, os donos da casa administraram a partida. O árbitro distribuiu apenas dois cartões amarelos, para Susic (Inter) e Pezzella (Cremonese). No fim, Bonazzoli descontou para os visitantes, mas sem impacto no resultado.
Resultados do sábado no Italiano
- Lazio 3 x 3 Torino
- Parma 0 x 1 Lecce
- Inter de Milão 4 x 1 Cremonese
