
A derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no Beira-Rio, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, acelerou os movimentos da diretoria do Internacional no mercado. Nesta sexta-feira (30), o clube oficializou a contratação do atacante Alerrandro, que chega para ser uma nova opção como homem de referência no setor ofensivo.
O jogador, de 29 anos, foi anunciado por empréstimo junto ao CSKA Moscou, da Rússia, com vínculo válido até dezembro de 2026. A direção colorada aposta no histórico recente do atacante no futebol brasileiro para tentar solucionar uma carência antiga do elenco.
“O Sport Club Internacional comunica a contratação do atacante Alerrandro, que chega ao clube por empréstimo junto ao CSKA Moscou, até dezembro de 2026”, informou o clube em nota oficial.
A diretoria destacou o desempenho do jogador na temporada passada, quando terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro. “Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2024 com 15 gols, Alerrandro chega para reforçar o sistema ofensivo do Clube do Povo”, completou o comunicado.
De acordo com o Inter, as tratativas avançaram durante a madrugada, e o atleta realizou exames médicos em Dubai, onde se encontrava, sendo aprovado em todas as avaliações clínicas. O clube não informou a data de chegada do jogador a Porto Alegre para integração ao elenco.
Alerrandro construiu seu melhor momento recente defendendo o Red Bull Bragantino, equipe pela qual se destacou na Série A de 2024 antes de se transferir para o futebol europeu. A contratação atende a um pedido antigo da comissão técnica, que buscava um centroavante com maior poder de finalização.
Enquanto aguarda a chegada do novo reforço, o Internacional segue com compromissos no calendário estadual. Já classificado para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, o time enfrenta o Caxias neste sábado, de olho na melhor campanha da fase de classificação.
No momento, o colombiano Rafael Borré deve ser mantido como referência no ataque. A concorrência, porém, tende a aumentar com a chegada de Alerrandro. A expectativa interna é que a disputa pela titularidade se intensifique, já que o técnico Paulo Pezzolano vinha cobrando a contratação de um centroavante mais efetivo, diante de um elenco com jovens opções no banco e atacantes que atuam predominantemente pelos lados do campo.

