
Menos de 24 horas depois da derrota para o Palmeiras no Beira-Rio, que marcou o terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão, o Internacional apresentou oficialmente o atacante Kayky, de 22 anos. O reforço chega em meio à pressão por resultados e com a missão de ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento.
O jovem esteve próximo de acertar com o Corinthians antes de fechar com o Colorado. Ele foi oferecido ao clube paulista, mas não houve acordo financeiro. O time de São Paulo evita novos investimentos por causa da alta dívida e não avançou na negociação.
Já em Porto Alegre, Kayky destacou o peso da decisão. “Todo mundo sabe da grandeza do Inter. O ambiente, o estádio, vários fatores fizeram eu tomar a decisão de vir, além das conversas que tive”, afirmou o atacante, que recebeu a camisa 11.
Versatilidade no ataque - O novo reforço afirmou estar pronto para atuar em diferentes funções no setor ofensivo. “Estou disposto a ajudar o Inter, posso jogar pela esquerda, direita ou por dentro. O que o treinador decidir, eu vou fazer”, disse.
Kayky também comentou as primeiras conversas com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano. “Nosso jogo é muito intenso, o professor conversou comigo, o ponta precisa ajudar bastante. Tem que ver o que o professor vai pedir e eu vou ajudar da melhor forma.”
Mesmo sem ter atuado recentemente pelo Bahia, o atacante garante estar em condições físicas para estrear. “Me sinto bem, confiante, pronto para fazer meu papel. Ainda tenho que me entrosar mais com o elenco, mas tenho certeza que será um ano importante para a gente.”
O Inter soma apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e ocupa a zona de rebaixamento. A derrota para o Palmeiras ampliou a sequência negativa e aumentou a cobrança sobre o elenco.
Antes de voltar as atenções para a Série A, o time enfrenta o Ypiranga no domingo, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no dia 25, fora de casa, contra o Remo, partida em que tentará deixar a penúltima posição da tabela.
A chegada de Kayky ocorre em um momento decisivo da temporada. O clube aposta na juventude e na versatilidade do atacante para buscar reação imediata e retomar a confiança dentro de campo.

