
A defesa do Fluminense, considerada uma das áreas mais enfraquecidas nos últimos jogos, ganha um novo reforço para os próximos compromissos. O clube oficializou nesta sexta-feira a contratação de Igor Rabello, defensor de 30 anos que retorna ao clube onde iniciou sua trajetória nas categorias de base. O zagueiro chega para formar dupla com o experiente Thiago Silva, que já trabalha na recuperação física após lesão.

Em suas redes sociais, o Fluminense comemorou a contratação: "O General chegou! O moleque de Xerém Igor Rabello está de volta ao Fluminense! Bem-vindo à sua casa, Guerreiro!". O defensor, que foi contratado em definitivo do Atlético-MG, já passou por exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2027.
Retorno a casa e sonhos realizados
"Estou muito feliz por estar de volta. Vivi minha infância toda na base e no futsal do Fluminense. Estou vindo realizar um sonho que não pude realizar lá atrás, que é jogar profissionalmente por esse clube. Estou muito feliz, minha família toda está muito feliz. Espero poder dar muitas alegrias para o torcedor tricolor", afirmou Igor Rabello em entrevista à FluTV.
Igor chegou ao Fluminense em 2004, aos nove anos, para jogar futsal. Um ano depois, passou a integrar a base no campo, em Xerém. Em 2012, se profissionalizou, mas sua carreira decolou no Botafogo, onde jogou até 2019. Depois de nove títulos pelo Atlético-MG, ele agora retorna à casa que o revelou, sendo o maior investimento do clube em um zagueiro.
Próximos passos e expectativas
Igor Rabello já está inscrito no BID da CBF e pode ser relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, embora ainda não tenha treinado com seus novos companheiros de equipe. Espera-se que ele seja titular no jogo contra o Santos, no dia 31 de agosto. No entanto, o zagueiro não poderá atuar contra Bahia e Lanús, nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, já que vinha defendendo o Atlético-MG e está impedido de jogar por clubes diferentes em competições simultâneas.
