Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de janeiro de 2026 - 13h04
LUTO

Ídolo tricolor Tato, ex-ponta do Fluminense, morre aos 64 anos

Ex-jogador marcou época nos anos 1980, com Brasileiro de 1984 e tricampeonato carioca pelo clube

27 janeiro 2026 - 11h35Redação
Tato marcou época no Fluminense e integrou o time campeão brasileiro de 1984
Tato marcou época no Fluminense e integrou o time campeão brasileiro de 1984 - Foto: Reprodução / X @Fluminense

O ex-ponta-esquerda Tato, um dos nomes mais marcantes do Fluminense nos anos 1980, morreu nesta terça-feira (27), aos 64 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ídolo tricolor, ele fez parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 e o tricampeonato carioca em 1983, 1984 e 1985, uma das fases mais vitoriosas da história do clube.

Canal WhatsApp

Carlos Alberto Araújo Prestes, o Tato, chegou ao Fluminense em 1983, aos 22 anos, e rapidamente se firmou no elenco principal. Jogando aberto pela esquerda, integrou uma geração que tinha nomes como Washington, Assis, Romerito, Ricardo Gomes e Branco. Pela faixa lateral do campo, Tato formou com Branco uma das parcerias mais lembradas pela torcida.

Em nota publicada nas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte do ex-jogador e destacou seu papel nas conquistas da época. O clube lembrou que Tato foi campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca em 1983, 1984 e 1985, além de desejar força a familiares, amigos e torcedores.

O desempenho em Laranjeiras levou Tato à seleção brasileira durante o auge da carreira. Pelo Fluminense, ele também conquistou torneios internacionais, como o Torneio de Seul, o Torneio de Paris e a Copa Kirin, reforçando seu lugar na memória tricolor.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop