Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de setembro de 2025 - 18h09
tce
ESPORTES

Hugo Hoyama passa por cirurgia após infarto e segue internado na UTI em São Paulo

Ex-mesatenista brasileiro se recupera bem após revascularização do miocárdio no Hospital do Coração

23 setembro 2025 - 15h40
Hugo Hoyama, maior medalhista do tênis de mesa brasileiro nos Pan-Americanos, está internado após cirurgia cardíaca
Hugo Hoyama, maior medalhista do tênis de mesa brasileiro nos Pan-Americanos, está internado após cirurgia cardíaca - Foto: André Soares/CBTM
Terça da Carne

O ícone do tênis de mesa brasileiro Hugo Hoyama, de 56 anos, está internado desde o último dia 12 de setembro no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, o ex-atleta passou por um procedimento de revascularização do coração no dia 22 e está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Canal WhatsApp

“O Hcor informa que o paciente Hugo Hoyama deu entrada no hospital no dia 12 de setembro, devido a uma dor no peito, e foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. O ex-atleta de tênis de mesa passou por cirurgia de revascularização ontem (22) e, de acordo com o protocolo, recupera-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluindo bem”, informou o comunicado oficial.

Família acompanha de perto a recuperação

Cindy Harada, esposa de Hoyama, está ao lado do ex-jogador durante todo o processo. Em entrevista ao ge.com, ela disse que a cirurgia correu conforme o esperado.
“Ele passou por uma cirurgia programada de revascularização do miocárdio. Acabei de visitá-lo. Ele está bem, sob os cuidados da equipe médica do doutor Fábio Jatene”, relatou.

Apesar da boa evolução, os médicos ainda não estipularam uma data para a alta hospitalar.

Trajetória vitoriosa no tênis de mesa

Hugo Hoyama é um dos maiores nomes da história do tênis de mesa no Brasil e o atleta mais vitorioso da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Ao longo da carreira, conquistou 10 medalhas de ouro, além de uma de prata e quatro de bronze em sete edições da competição continental. Sua trajetória também inclui participações em seis Olimpíadas, consolidando sua posição como referência do esporte no país.

A notícia da internação gerou grande mobilização de apoio nas redes sociais, com fãs, amigos e ex-companheiros de esporte enviando mensagens de força e recuperação ao atleta.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop