Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de fevereiro de 2026 - 19h49
segov
POLÊMICA NO FUTEBOL

Bragantino multa Gustavo Marques em 50% do salário após fala contra árbitra

Valor será destinado a ONG que apoia mulheres; caso também será analisado pelo TJD

23 fevereiro 2026 - 18h00Agência Estado
Bragantino aplicou multa de 50% do salário a Gustavo Marques após declaração contra árbitra Daiane Muniz.
Bragantino aplicou multa de 50% do salário a Gustavo Marques após declaração contra árbitra Daiane Muniz. - (Foto: Reprodução Internet|ESPN Brasil)

O Red Bull Bragantino anunciou que aplicará multa de 50% dos vencimentos ao zagueiro Gustavo Marques após declaração considerada ofensiva à árbitra Daiane Muniz, feita depois da derrota para o São Paulo pelo Campeonato Paulista. O valor será destinado à ONG Rendar, que atua no apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade em Bragança Paulista.

Canal WhatsApp

Além da penalidade financeira, o defensor não será relacionado para a próxima partida do time, contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o clube informou que pretende ampliar ações educativas internas. “O Red Bull Bragantino mantém conversas com a própria ONG e com outras instituições de Bragança Paulista para que medidas sociais e educativas, que já acontecem ao longo do ano, sejam intensificadas e propagadas dentro do clube e em nossa sociedade”, diz o comunicado.

A polêmica teve início após o jogador criticar a arbitragem e afirmar que “colocarem uma mulher para apitar um jogo deste tamanho” teria sido um erro. A declaração gerou repercussão imediata e levou o clube a se posicionar publicamente em defesa da árbitra.

Na zona mista, Gustavo Marques reconheceu o erro e pediu desculpas. “Queria vir a público pedir perdão a todas as mulheres pela minha fala. Eu sei que eu sou ser humano. Todo ser humano erra. Naquele momento, eu estava com a cabeça quente, estava nervoso, falei coisas que eu não deveria. Também fui ali na Daiane, pedi a ela perdão. Ela estava com uma assistente dela. Também pedi perdão a ela, porque ela também é mulher”, declarou.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que encaminhará o episódio ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que avaliará eventuais punições esportivas ao atleta.

Gustavo Marques, de 24 anos, foi revelado pelo América-MG e passou por empréstimos até chegar ao futebol português. Na Europa, atuou pelo Benfica B e integrou o elenco principal do clube. Atualmente, segue vinculado ao time português e está emprestado ao Red Bull Bragantino.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop