
Jovem cowboy de Inocência, a 335 km de Campo Grande, Gustavo Luiz, 19, marcou a história da PBR Brasil ao conquistar ontem (24) a Tríplice Coroa 2025 em Barretos. Além do título, ele já havia garantido o Campeonato Nacional da temporada e o prêmio de Rookie Of The Year, categoria Revelação do Ano.

Em Barretos, Gustavo venceu dois rounds decisivos da Final Nacional, levou R$ 100 mil e três fivelas, coroando uma temporada que exigiu dedicação total. O jovem dedicou a vitória à mãe e contou que abriu mão do lazer para se preparar para o grande objetivo.
“Era meu sonho ser campeão de Barretos, mas não esperava que fosse tão jovem. Eu ficava na frente da TV vendo os atletas, e hoje passa um filme na minha cabeça. Larguei mão de muitas coisas, mas tudo isso valeu a pena”, afirmou. Gustavo é o terceiro atleta brasileiro a conquistar essa façanha, ao lado do tricampeão mundial José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo.
Com a conquista, Gustavo se prepara para representar o Mato Grosso do Sul e o Brasil em competições internacionais nos Estados Unidos, embarcando já nesta terça-feira (26).
