
Com uma atuação segura e decisiva de Gui Negão, o Corinthians confirmou a vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. Após marcar o gol da vitória no jogo de ida, em Curitiba, o atacante de 18 anos brilhou novamente: deu o passe para o primeiro gol e fechou o placar na segunda etapa.

O adversário na próxima fase sairá do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. O time celeste venceu a partida de ida por 2 a 0 fora de casa e joga com boa vantagem nesta quinta-feira, no Mineirão. As semifinais estão marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro.
Enquanto isso, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, com o próximo duelo marcado para sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã.
Com a vantagem conquistada fora de casa, o Corinthians não se acomodou. Mesmo diante de um Athletico recheado de reservas, o time paulista manteve postura ofensiva desde o início, adiantando a marcação e buscando espaços. A defesa adversária, bem postada com cinco zagueiros, dificultava as ações.
Aos 24 minutos, Viveros chegou a balançar as redes para o Furacão, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou falta na origem da jogada. A anulação animou os visitantes, que passaram a atacar mais, principalmente com cruzamentos na área.
O espaço enfim apareceu aos 42 minutos, quando Gui Negão cruzou com precisão para Garro driblar o goleiro e marcar o primeiro gol do jogo, aumentando a vantagem corintiana no confronto.
Na etapa final, o Corinthians controlou a posse de bola, enquanto o Athletico tentou reagir com as entradas de titulares como Patrick e Zapelli. Mas foi o time da casa que voltou a marcar. Aos 17 minutos, Gui Negão, em jogada típica de camisa 9, venceu a marcação e completou para o gol, sacramentando a classificação.
O Athletico ainda teve uma chance de diminuir, em cobrança de pênalti marcada por toque de mão de Matheuzinho. O árbitro manteve a decisão após nova revisão no VAR, mas o goleiro Hugo Souza defendeu o chute de Benavídez.
Yuri Alberto, recuperado de cirurgia, entrou nos minutos finais, mas ainda longe da melhor forma, perdeu oportunidades claras de gol.
Diante de 41.839 torcedores, o Corinthians garantiu a classificação com autoridade. A renda da partida foi de R$ 3.557.400,00.
