TCE
ESPORTE

Guanandizão volta a sediar finais da Supercopa de Vôlei em outubro

Ginásio de Campo Grande receberá decisão feminina no dia 18 e masculina no dia 19, com presença de atletas da seleção

12 agosto 2025 - 19h00Da Redação
Guanandizão recebe em outubro as finais da Supercopa de Vôlei com presença de estrelas da seleção brasileira.
Guanandizão recebe em outubro as finais da Supercopa de Vôlei com presença de estrelas da seleção brasileira. - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira (12) que o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, será pela 2ª vez sede das finais da Supercopa de Vôlei. O torneio reúne campeões da Superliga e da Copa Brasil e abre oficialmente a temporada nacional.

Canal WhatsApp

No dia 18 de outubro, a disputa feminina colocará frente a frente Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Sesi Vôlei Bauru (SP). Entre os destaques estão a líbero Camila Brait, referência da seleção brasileira, e a central Diana Duarte, medalhista de prata na Liga das Nações de 2025.

Já no dia 19, o Sada Cruzeiro (MG) encara o Itambé Minas (MG) na final masculina. Em quadra, estarão jogadores convocados para a seleção pelo técnico Bernardinho, como o levantador Matheus Brasília e o líbero Maique.

Ginásio de Campo Grande receberá decisão feminina no dia 18 e masculina no dia 19, com presença de atletas da seleçãoGinásio de Campo Grande receberá decisão feminina no dia 18 e masculina no dia 19, com presença de atletas da seleção - (Foto: Divulgação)

O Guanandizão passou por ampla reforma em 2020, após oito anos interditado, e foi readequado aos padrões internacionais exigidos pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Desde então, voltou a receber competições de alto nível, consolidando Campo Grande no calendário nacional.

Segundo a CBV, a escolha da capital sul-mato-grossense leva em conta a estrutura do ginásio, a logística para equipes e torcedores e a capacidade de atrair público. “A Supercopa é um evento que aproxima os fãs das grandes estrelas do vôlei e Campo Grande já provou que sabe receber”, afirmou a entidade em nota.

Os ingressos devem ser liberados nas próximas semanas, com venda online e pontos físicos. A expectativa é de casa cheia nos dois dias, repetindo o sucesso da edição de 2020, quando o ginásio lotou mesmo com restrições da pandemia.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas