BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL REGIONAL

Grêmio Santo Antônio conquista título inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20

Vitória de 2 a 0 sobre o Naviraiense garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 2026; Naviraiense disputa Copa São Paulo de Juniores

25 agosto 2025 - 15h05Da Redação
Grêmio Santo Antônio foi buscar o título com vitória em Naviraí
Grêmio Santo Antônio foi buscar o título com vitória em Naviraí - (Foto: Edcarlos Calado/@clavaphotos)

Grêmio Santo Antônio conquistou ontem (24) o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 após vencer o Naviraiense por 2 a 0, em jogo decisivo realizado no Estádio Virotão, em Naviraí. Com a vitória, o time de Aquidauana garantiu uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2026, evento que marcará sua estreia na competição nacional.

Canal WhatsApp

A partida, que terminou 2 a 0 para o Grêmio Santo Antônio, teve momentos decisivos a partir da expulsão do goleiro Roger, do Naviraiense, após uma falta cometida fora da área. Mesmo com a equipe reduzida, o time anfitrião tentou reagir, mas não conseguiu evitar os gols de Eduardo, aos 15 minutos do segundo tempo, e de Hugo, que ampliou a vantagem em um contra-ataque aos 35 minutos.

Além da derrota, o Naviraiense, que é o único entre os finalistas com um time profissional, terá que se preparar para a Copa São Paulo de Juniores. Já o Grêmio Santo Antônio comemora o título inédito e a oportunidade de representar o Estado na Copa do Brasil.

A partida foi marcada por um incidente logo no início, quando o goleiro do Naviraiense, Matheus, se machucou após um ataque do Grêmio. Ele foi substituído por Roger, que mais tarde foi expulso. A partir daí, o time de Aquidauana não demorou a abrir o placar com Eduardo e ampliou com Hugo, após a expulsão do goleiro adversário. A equipe do Naviraiense, já desfalcada e sem um goleiro de ofício, teve dificuldades para reagir.

Com essa vitória, o Grêmio Santo Antônio se consagra campeão estadual e agora foca em representar Mato Grosso do Sul na competição nacional, além de consolidar o crescimento do futebol no interior do estado.

Na outra semifinal, no sábado (23), o Náutico FC saiu com vantagem após vencer o Instituto Aefa por 2 a 0. A decisão da vaga para a final será no dia 6 de setembro, em Campo Grande, com o Náutico precisando apenas de um empate para avançar, enquanto o Instituto Aefa precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação direta.

Por fim, o Corumbaense venceu o Dourados AC por 2 a 1, também no Estádio da Leda. O time alvinegro precisa de um empate no jogo de volta para se classificar, enquanto o Dourados AC precisará vencer por pelo menos dois gols de vantagem.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas