
Max Verstappen voltou a respirar no Mundial de Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o tetracampeão da RBR venceu o GP de Las Vegas e reduziu a distância para os líderes após a desclassificação dos pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, por irregularidades no assoalho de seus carros. A decisão alterou o pódio e reequilibrou a disputa pelo título a duas etapas do fim da temporada.
Verstappen assumiu a liderança logo na primeira curva após superar Norris, que havia largado na pole, e administrou a prova com tranquilidade. Com a punição à McLaren, George Russell e o jovem Andrea Kimi Antonelli, ambos da Mercedes, completaram o pódio. O italiano largou em 17º, ganhou 14 posições e conquistou seu terceiro pódio no ano.
A classificação do campeonato também mudou. Com a desclassificação, Norris permanece na liderança com 390 pontos, mas vê a vantagem diminuir. Piastri e Verstappen agora estão empatados com 366 pontos, 24 atrás do inglês. Restam 58 pontos em disputa nas provas do Catar e de Abu Dhabi.
A corrida também marcou o segundo abandono consecutivo do brasileiro Gabriel Bortoleto. Saindo do 18º lugar, ele se envolveu em um toque com Lance Stroll ainda na primeira curva e deixou a prova junto com o canadense.
Gabriel Bortoleto bateu com Lance Stroll no GP de Las Vegas da F1 em 2025 - (Foto: Zak Mauger/LAT Images)
Entre os destaques, Lewis Hamilton voltou a pontuar após largar em 19º, mas enfrentou desgaste de pneus e dificuldades no ritmo na parte final, fechando em oitavo.
Lewis Hamilton perdeu ritmo após pit stop na volta 30 do GP de Las Vegas da F1 em 2025 - (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Resultado final (após desclassificações)
1. Max Verstappen (RBR)
2. George Russell (Mercedes)
3. Kimi Antonelli (Mercedes)
4. Charles Leclerc (Ferrari)
5. Carlos Sainz (Williams)
6. Isack Hadjar (RB)
7. Nico Hulkenberg (Sauber)
8. Lewis Hamilton (Ferrari)
9. Esteban Ocon (Haas)
10. Oliver Bearman (Haas)
Não completaram: Albon, Bortoleto e Stroll. Desclassificados: Norris e Piastri.
Resultado do GP de Las Vegas de F1 2025 - (Foto: F1)
O Mundial retorna no próximo domingo, 30 de novembro, com o GP do Catar, penúltima etapa da temporada.

