Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de janeiro de 2026 - 19h04
sesi
EDUCAÇÃO

Governo muda regras do programa de esporte nas escolas estaduais de MS

Nova norma organiza projetos esportivos, define quem coordena e como as aulas serão acompanhadas

14 janeiro 2026 - 16h50Carlos Guilherme
Programa reúne ações esportivas e de lazer para estudantes da rede estadual de ensino
Programa reúne ações esportivas e de lazer para estudantes da rede estadual de ensino - (Foto: Arquivo)

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (14) novas regras para o programa que leva atividades esportivas às escolas da Rede Estadual de Ensino (REE). A mudança foi feita pela Secretaria de Estado de Educação e vale a partir deste mês.

Canal WhatsApp

Na prática, a medida organiza melhor como funcionam as aulas de esporte, define quais projetos fazem parte do programa e esclarece quem é responsável por acompanhar e fiscalizar as atividades dentro das escolas.

O que é o programa - O programa reúne ações esportivas e de lazer oferecidas aos estudantes e passa a ser chamado oficialmente de MS Desporto Escolar.

Ele inclui atividades como:

Treinamento esportivo

Projetos de esporte e lazer para alunos em situação de internação

Ações esportivas em escolas indígenas e quilombolas

Programas como Bom de Bola, Bom na Escola

Incentivo ao ciclismo com o projeto MS Pedalando para o Futuro

Aulas de yoga nas escolas

As ações serão feitas em conjunto por:

Secretaria de Educação

Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura

Fundação de Desporto e Lazer de MS

A coordenação fica com um setor da própria Secretaria de Educação, responsável por organizar as aulas e acompanhar o funcionamento dos projetos. O governo informou que haverá monitoramento das atividades nas escolas, com visitas e acompanhamento feito por equipes regionais de educação.

Também será divulgado:

Quais escolas vão receber os projetos

Quais professores estão aptos a atuar

Quais modalidades esportivas serão oferecidas

A carga horária das atividades

As novas regras já estão valendo e passam a ser aplicadas em toda a Rede Estadual de Ensino.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop