
O Atlético-MG se despediu neste domingo (17) de um de seus nomes mais representativos da última década: o zagueiro Igor Rabello, de 30 anos, deixou oficialmente o clube após 204 partidas, 7 gols e 9 títulos conquistados. Ele está acertado com o Fluminense, onde passará por exames médicos e assinará contrato nos próximos dias.

A despedida foi marcada por emoção e reconhecimento. Antes da bola rolar para o duelo contra o Grêmio, na Arena MRV, o clube promoveu uma cerimônia no gramado para homenagear o defensor, que recebeu uma camisa especial com o número 204 nas costas, simbolizando os jogos disputados com a camisa alvinegra. A entrega foi feita pelo CSO Paulo Bracks e pelo diretor de futebol Victor Bagy.
“Gratidão eterna”, diz Rabello
Ao lado da esposa e do filho, Igor Rabello se dirigiu à torcida atleticana, visivelmente emocionado:
“Acho que eu disse tudo ali no vídeo, o sentimento é de gratidão eterna. Esse clube maravilhoso. Eu cheguei aqui como um menino, formei minha família, tive o meu filho. Construí uma carreira de títulos, aprendizado também, e consegui o respeito e o carinho de todos. Isso vai ficar para sempre no meu coração. Obrigado a todos. Aqui é Galo!”
O jogador foi bastante aplaudido pela torcida presente na Arena MRV, que reconheceu a importância do zagueiro para a história recente do clube.
Homenagem da diretoria
Responsável por entregar a camisa comemorativa, o ex-goleiro e agora dirigente Victor Bagy também discursou em tom de reconhecimento:
“É difícil esse momento de despedida, mas saiba que você deixou amigos, admiradores e um legado no Atlético. Em nome da Massa Atleticana e da diretoria do Clube Atlético Mineiro, queria te agradecer por tudo, pelo profissionalismo e caráter. Se tivéssemos mais Igors Rabellos no futebol, ele seria ainda melhor. Obrigado e sucesso na nova etapa”.
Legado no Galo
Revelado pelo Botafogo, Igor Rabello chegou ao Atlético-MG em 2019 e, desde então, se tornou uma das figuras mais constantes no elenco. Participou ativamente de conquistas importantes como:
-
Campeonato Brasileiro (2021)
-
Copa do Brasil (2021)
-
Três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022)
-
Supercopa do Brasil (2022)
-
Copa Suruga Bank (2023, como torneio amistoso)
-
Entre outros títulos regionais e amistosos com o clube
Mesmo perdendo espaço na reta final de sua passagem, Rabello sempre foi elogiado por seu profissionalismo, postura discreta e dedicação aos treinos e ao grupo.
Nas redes sociais, o Atlético também fez questão de deixar uma mensagem oficial:
“Hoje o Atlético se despede do atleta mais antigo do elenco atual. Com 204 partidas disputadas, 7 gols marcados e 9 títulos conquistados, Igor Rabello marcou seu nome em nossa história com uma trajetória de respeito e dedicação! Sorte, sucesso e muita felicidade em seus novos desafios, General. Você sempre será um dos nossos!”
Caminho para o Fluminense
No Fluminense, Rabello deve ser apresentado como reforço nos próximos dias. O clube carioca busca reforçar seu setor defensivo para a reta final da temporada e aposta na experiência do zagueiro, que chega sem custos, após acordo de rescisão amigável com o Atlético-MG.
O jogador será submetido a exames médicos no Rio de Janeiro e, se aprovado, assinará contrato válido até o fim de 2026, segundo fontes ligadas à diretoria tricolor.
