
O ginásio do Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, foi tomado por energia, cor e emoção no último domingo (26) durante a 1ª Copa ADGIMS e Funesp de Ginástica Rítmica. O evento reuniu 50 atletas do projeto mantido pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que há mais de 15 anos transforma o esporte em ferramenta de inclusão e formação de talentos em Campo Grande.
Realizada em parceria com a Associação Desportiva de Ginástica de Mato Grosso do Sul (ADGIMS), a competição foi uma celebração à técnica e à superação. Desde o aquecimento até a última coreografia, as ginastas vivenciaram a rotina completa de uma competição oficial, com arbitragem, notas e protocolos que reforçam a importância da disciplina e do comprometimento no esporte.
“Essas meninas representam o resultado de um trabalho sério e contínuo, que transforma vidas por meio do esporte. Ver o brilho nos olhos delas e a dedicação dos professores e famílias nos inspira a continuar investindo nesse projeto”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.
Para Andresa Regina Antunes, presidente da ADGIMS e mãe da atleta Victorya Antunes, o evento coroou o esforço diário das alunas. “Essas meninas treinam de segunda a sexta, quatro horas por dia. É gratificante ver todo esse empenho se transformando em belas apresentações e conquistas. O projeto é uma ferramenta poderosa de inclusão e desenvolvimento”, afirmou.
O público acompanhou apresentações realizadas com corda, bola, maças, arco e fita, que demonstraram o alto nível técnico e artístico das participantes.

