BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL

Gil se despede do Santos e deve anunciar aposentadoria

Zagueiro de 38 anos tem rescisão de contrato publicada no BID após perder espaço no time paulista

3 setembro 2025 - 19h30Agência Estado
Gil, zagueiro do Santos.
Gil, zagueiro do Santos. - (Foto: Marcos Ribolli)
ENERGISA

O zagueiro Gil, de 38 anos, encerrou sua carreira nesta quarta-feira após a rescisão do contrato com o Santos, anunciada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O defensor, que havia sido convencido a permanecer no clube em 2025, acabou perdendo espaço na equipe e acertou a saída em comum acordo.

Canal WhatsApp

Gil fez história no Corinthians, onde atuou por oito temporadas e 444 jogos, conquistando títulos como a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015. No início de 2024, após não ter seu contrato renovado pelo clube, aceitou o projeto do Santos para liderar o time na temporada seguinte, ajudando na conquista do acesso e do título da Série B.

A saída do técnico Fábio Carille motivou a decisão inicial de deixar o Santos, mas colegas de elenco o convenceram a ficar. Com a chegada de Pedro Caixinha, porém, Gil perdeu espaço e foi utilizado apenas em momentos pontuais. Novas trocas de comando, com Cléber Xavier e atualmente Juan Pablo Vojvoda, mantiveram o veterano à margem do time, enquanto jovens zagueiros como Souza e Zé Ivaldo ganharam oportunidades.

A oficialização das contratações de Alexis Duarte e Adonis Frias selou a decisão do Santos e confirmou que Gil não teria mais chances de atuar.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas