
A GE TV, canal digital e multiplataforma do Grupo Globo, vai transmitir 32 partidas da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os jogos serão exibidos em operadoras de TV por assinatura, em canal fast e também de forma gratuita no Globoplay, dentro da cobertura multiplataforma da Globo para o torneio.
Por contrato com a Fifa, a GE TV não poderá transmitir partidas pelo YouTube. Nessa plataforma, a exclusividade é da CazéTV.
Como serão as transmissões da GE TV - Segundo nota enviada pela Globo, “na cobertura multiplataforma da Globo da Copa do Mundo de 2026, a GE TV vai transmitir de graça 32 jogos no Globoplay e através dos diferentes parceiros e plataformas de distribuição, como operadoras e TVs conectadas. Por questões de direitos, não haverá transmissão no YouTube”.
A emissora também informou que a GE TV terá equipe presente nos países-sede, conteúdos exclusivos e uma rede de 2026 influenciadores, em parceria com a Play9, voltada à cobertura digital do Mundial.
A Globo detém o direito de transmitir 54 ou 55 partidas da Copa do Mundo de 2026 em qualquer plataforma, com exceção do YouTube. Esse número sobe para 55 jogos caso o Brasil dispute a partida de terceiro lugar.
Quem mais vai transmitir a Copa de 2026 - Além da GE TV, a Copa do Mundo de 2026 também será exibida pela TV Globo, pelo SporTV, pela CazéTV e pelo SBT, em diferentes plataformas e formatos de transmissão.
O torneio começa em 11 de junho, com o confronto entre México e África do Sul, na Cidade do México.
Grupo do Brasil e estreia da seleção - O Brasil está no Grupo C e terá como adversários Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase do Mundial.
Comandada por Carlo Ancelotti, a seleção brasileira estreia no dia 13 de junho, um sábado, contra a equipe marroquina. A partida marca o primeiro jogo do Brasil na Copa de 2026.


